AUDIÊNCIA COM O PAPA FRANCISCO

Para os turistas em peregrinação pela Itália, podemos afirmar que ver o Papa Francisco e visitar o Vaticano podem ser considerados um dos momentos espirituais mais importantes para os católicos e fieis de todo o mundo.

Um dos momentos mais esperados pelos peregrinos que visitam a Itália são os domingos na praça São Pedro no Vaticano, quando o Papa Francisco do alto da sua janela do apartamento papal aparece para celebrar o Ângelus.

Audiência Com o Papa Francisco

O que muita gente não sabe é que também é possível participar de uma audiência com o Papa Francisco todas as quartas feiras, quando o santo padre confere bênçãos apostólicas. Isso mesmo, todas as quartas feiras às 10.30hs da manhã na Praça São Pedro ou na sala de Audiência Paolo VI também conhecida como Sala Nervi o Papa Francisco encontra fieis e peregrinos.( variar de acordo com as  condições climáticas )



Na audiência o Papa não costuma realizar celebrações religiosas. É um momento para encontrar fieis e peregrinos. Durante as audiências, o Papa costuma passear pela sala cumprimentando e abraçando os fieis. A audiência com o Papa Francisco tem duração de mais ou menos 1 hora e 30 minutos e precisa ser agendada com antecedência.

Como agendar a visita para a audiência Papal?

Para agendar e conseguir um bilhete para a audiência papal é necessário escrever para o seguinte endereço:

Prefettura della Casa Pontificia – 00120 Città del Vaticano

Clicando neste Link é possível baixar o modulo para o pedido de audiência com o Papa. É preciso preencher todas as lacunas do formulário como por exemplo o dia da audiência, numero de bilhetes necessários, nome da pessoa ou do grupo, endereço, telefone e fax. O modulo pode ser enviado para endereço já citado acima ou então através do fax número +39 06.69885863. As pessoas que não são residentes na cidade de Roma receberão uma confirmação escrita via fax ou correio.

Em caso de ulteriores informações em italiano é possível ligar para o numero +39 06.69883114 ( de segunda à sexta das 08.30 às 13.30 hora italiana )

Dicas importantes:
  • É aconselhável chegar com 2 horas e 30 minutos de antecedência do horário da audiência para evitar as filas dos controles de segurança e garantir um lugar bem próximo a Papa Francisco ( são aproximadamente 6 mil lugares ),
  • A entrada é gratuita,
  • Pessoas com deficiências são acompanhadas para lugares especiais muito próximas ao Papa,
  • Não existe uma regra precisa com relação a vestimenta, mas é aconselhável o uso de roupas adequadas, “respeitosas”. Como por exemplo, bermudas e saias somente abaixo do joelho e camisas e blusas com mangas. Camisetas sem mangas não são bem vistas. Não respeitando essas normas básicas corre-se risco de ser barrado e não poder assistir a audiência,
  • As audiências acontecem todos os meses do ano, com exceção ao mês de julho, quando o Papa se muda para a sua residência de ferias,
Curiosidade:

Audiência com o Papa para recém casados – Nas normais audiências existe um lugar bem próximo ao Papa reservado para os recém casados. Vestidos como no dia do casamento, os esposos recebem a benção do Papa, que na maioria das vezes vem cumprimentar e tirar fotos com os noivos.

Enfim, espero que este post seja muito útil e que na próxima vinda ao Vaticano vocês também possam participar deste encontro espiritual único.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: