Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires

Roma, localizada na Itália, é uma das cidades mais visitadas em todo o mundo. Isso acontece não simplesmente por ser uma cidade que possui uma imensa riqueza histórica e cultural, mas também pelos seus maravilhosos pontos turísticos, como é o caso da Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires.

A Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires foi desenhada pelo famoso Michelangelo, muito conhecido pelas suas belíssimas obras. Localizada ao lado da ‘’Piazza della Repubblica’’, a igreja é ainda um destaque por ser a única igreja renascentista de Roma e ter uma fachada exterior em contraste com todo o seu interior.

A basílica foi construída em um terreno que antes era ocupado pelas Termas de Diocleciano, onde podia-se notar todo o poder do império de Roma atuante na época. Porém, os Godos tentaram conquistar as terras de Roma, para isso cortaram a água da cidade, o que fez com que a cidade se tornasse abandonada.

Após abandonado, o local se tornou extremamente perigoso, com muitos bandidos e podia-se ver claramente a prostituição, até que no período renascentista o cardeal Giovanni du Ballet tornou a cidade um lugar familiar e bom para morar, rodeado de jardins.

Após a recuperação da cidade que ardia em pecado, Pio IV ordenou que Michelangelo fizesse uma parte das termas se transformar em uma igreja para homenagear a Santíssima Virgem e todos os anjos e mártires. Com isso ele desenhou a Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires.

Porque visitar a Basílica Santa Maria dos Anjos e dos Mártires?
By: Justin Ennis

A fachada da igreja remete a um período bem antigo e simples, mas quando entramos em seu interior nos deparamos com um ambiente com uma decoração muito rica e cheia de detalhes, contando com muitas colunas construídas em mármore e de diferentes cores, sem falar da iluminação incrível.

Lá dentro existe também a famosa linha meridiana, que foi traçada por Francesco Bianchini, com a intenção de indicar o meio-dia, solstícios e equinócios, assim como também servir como calendário romano; por causa dessa linha é que a Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires é bastante iluminada.

Há diversos quadros, há capelas e em seu primeiro salão tem uma abóbora grande, bastante rica em seus detalhes, decorada com relevos que possuem o formato de flor e se unem até o teto a um vitral em tom violeta e azul, sem falar que existem outros vitrais pelo teto da Basílica e que servem para iluminar as capelas.

Em uma das capelas é possível também admirar uma enorme escultura feita em mármore; a escultura foi feita em 2006, por Igor Mitoraj, onde mostra a cabeça de João Batista.




Assim…

Roma é um dos lugares mais visitados do mundo, principalmente por cristãos da igreja católica, que desejam viver uma experiência religiosa incrível e se conectar com toda a história da construção da religião católica em Roma e pelo mundo.

A Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires é um dos lugares religiosos para visitar enquanto estiver em Roma. Embora apresente uma fachada muito mais simples se comparada à outras igrejas da região, a Basílica por dentro é muito rica em detalhes.

É um ótimo lugar para conhecer, colocar a fé em dias e obter informações históricas a respeito da cidade de Roma e dos pontos turísticos que ela possui.

By: Herb Neufeld

2 comentários em “Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires

  • 30 julho 2018 em 4:39
    Permalink

    Ei! Você se importaria se eu compartilhar seu blog com meu facebook grupo?
    Há um monte de pessoas que eu acho que seria realmente desfrutar seu conteúdo.

    Por favor me avise. Muito obrigado

    Resposta
    • 31 julho 2018 em 6:02
      Permalink

      Ola’ bom dia!
      Como se chama o teu grupo?
      Se tiver alguma coisa a ver com o blog a resposta é sim, claro.
      Obrigado espero que tenha gostado do conteúdo

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: