Básilica Maria Auxiliadora em Turim

Turim é uma das maiores cidades da Itália e também é uma das que mais recebem turistas; dentre os locais mais visitados em Turim podemos destacar a Basílica Maria Auxiliadora, um dos pontos turísticos mais visitados durante todo o ano.

 A Basílica Maria Auxiliadora foi construída com base em muita fé e esforços por Dom Bosco, o fundador da Família Salesiana. Ele diz que Nossa Senhora apareceu em um de seus sonhos e pediu para que ele construísse um templo que fosse edificado em um terreno santificado pelos mártires na cidade de Turim.

Depois desse sonho, Dom Bosco buscou novamente auxílio de Nossa Senhora e obteve com mais precisão o local onde a santa queria que o templo fosse edificado.




A Basílica Maria Auxiliadora é considerada como um milagre em todo o seu processo de construção, pois foi construída com muitas dificuldades econômicas, onde Dom Bosco teve a ajuda de toda a população de Turim e dos seus meninos do oratório Salesiano.

A igreja foi consagrada à Maria Auxiliadora às 10:30, do dia 9 de junho do ano de 1968, onde foi realizada a primeira missa.

Porque visitar a Basílica Maria Auxiliadora?

Atualmente na igreja está os restos mortais de Dom Bosco e muitos de seus sucessores. Além disso, existem muitos tesouros espirituais em construções subterrâneas, denominadas de criptas. Mas você pode estar se perguntando se vale a pena visitar a Basílica somente por este motivo.

A igreja apresenta um enorme valor religioso e cultural, por isso é interessante que ao passar pela cidade de Turim, você possa visitar a Basílica Maria Auxiliadora, para ter acesso à uma experiência de fé totalmente emocionante, ainda mais se você for devoto à Nossa Senhora.

Na Basílica também é possível ter acesso a uma escadaria baixa, dedicada à Maria Mazzarelo, onde há inúmeras relíquias e peças de santos de todos os tempos; uma peça que se destaca é uma árvore de Santa Cruz.

É possível visitar também uma capela, localizada próximo à cripta. A capela é dedicada ao sonho que Dom Bosco teve, onde a Nossa Senhora mostrava para ele o início, desenvolvimento da obra salesiana e o local de construção da igreja; lá existe uma imagem de Maria Auxiliadora, além de objetos utilizados por Dom Bosco.

Outro destaque ao visitar a Basílica Maria Auxiliadora é um quadro de Nossa Senhora, ao qual foi pintado de acordo com as descrições realizadas por Dom Bosco.

Assim…

Se você deseja conhecer o corpo de Dom Bosco, este santo inspirador, é necessário que você vá até a Basílica Maria Auxiliadora. Lá será possível ter acesso à inúmeras belas artes, conhecimento histórico sobre a história de vida de Dom Bosco, inclusive como o Fundador da Família Salesiana.

Ao entrar na igreja você irá se deparar com um lugar maravilhoso para colocar a fé em prática, aumentar o conhecimento histórico e cultural sobre a cidade de Turim e o santo São João Bosco. Com um interior construído em mármore, é um local extremamente lindo e sofisticado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: