Casamento Religioso na Itália

Casar é o sonho de muita gente e realizar um casamento religioso em outro país é um maravilhoso complemento desse sonho. Mas infelizmente, por falta de informação, muitos acreditam que casar em outro país, como na Itália, é algo que exige muito dinheiro. Mas na verdade isso pode se tornar até mais barato que casar no Brasil.

 Como organizar um casamento na Itália.

Organizar um casamento na Itália é algo que muitos acreditam quase ser uma missão impossível. Porém as coisas podem ser muito mais fáceis do que realmente imaginamos. Confira a seguir alguns passos para organizar o seu casamento religioso na Itália.

Para que você possa organizar o seu casamento na Itália, é recomendado que você comece a organizar tudo com bastante antecedência. Procure definir qual o melhor período para casar. Se você não gosta de calor, é bom evitar o mês de junho, pois é muito quente nesse período.

Além de definir quando, defina também o número de convidados. Como o casamento será realizado em outro país, muitas pessoas não conseguem comparecer por diversos motivos e isso acaba tornando o seu casamento na Itália mais barato, até mais barato do que no Brasil.




– Providencie as documentações solicitadas.

Quando você decide realizar um casamento religioso na Itália, é necessário que você corra atrás das documentações exigidas pela igreja católica. Esse processo da documentação é iniciado no Brasil e posteriormente é enviado à Itália. Ao solicitar os documentos, faça isso com no mínimo 4 meses de antecedência.

Essa documentação deve ser solicitada na igreja católica mais próxima, onde serão realizadas as proclamas, o curso de noivos, entrevista com o padre da igreja e tudo o que mais for solicitado, para depois tudo ser enviado para a Arquidiocese e em seguida para a Arquidiocese da Itália.

– Case no civil.

Para que você possa realizar a sua cerimônia religiosa na Itália, você deve se casar no civil aqui no Brasil. Pois para que os papéis possam ser agilizados e elaborados você deve levar a certidão de casamento civil.

– Vá em busca de um padre na Itália.

Na Itália é comum vermos padres que não aceitam realizar o casamento de estrangeiros, isso não é uma regra, no entanto eles têm autonomia suficiente para dizer se irá realizar ou não o casamento religioso de estrangeiros.

Por este motivo, vá em busca de um padre com antecedência e que aceite realizar a sua cerimônia religiosa na igreja.

– Chegue no país com antecedência.

Ao casar em outro país, é necessário que a gente chegue no local antes para ver como estão os preparativos do casamento e certificar-se de que toda a documentação está correta. Chegue antes para conhecer e conversar com o padre que irá realizar a cerimônia religiosa.

Para encerrar…

Se você se organizar com antecedência, o seu casamento religioso na Itália pode ser realizado sem nenhuma dor de cabeça. Tenha cuidado com as documentações exigidas e procure providenciá-las com bastante antecedência para se preocupar apenas com coisas que podem ser ajustadas na hora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: