Dom Bosco e os Salesianos em Turim

A história de Dom Bosco começa a ser notória desde que ele era pequeno. Ele nasceu em 1815, na região de Piemonte na Itália, mas foi em Turim que sua fama se espalhou rapidamente e permanece até os dias de hoje.




A vida de dom Bosco, os salesianos

Sua vida foi inteiramente dedicada a ajudar os mais pobres e os jovens. Quando fundou os Salesianos em Turim, no ano de 1859 já tinha a missão de educar e dar uma vida digna aos meninos pobres da  cidade e da região.

 Mesmo tendo uma infância difícil, passando até a mendigar para poder estudar, João Dom Bosco chegou a trabalhar também como sapateiro, ferreiro, carpinteiro, alfaiate, tudo para que pudesse estudar, já que devido ao fato de ter perdido o pai, com dois anos de idade, tudo para ele parecia inalcançável.

 A mãe foi quem o incentivou nessa jornada, por ser uma mulher de muita fé, esta lhe colocou no caminho da ética cristã, dando-lhe as devidas orientações para que ele pudesse se  tornar um bom religioso.

 Desde muito pequeno, o Santo já percebia que a realidade a sua volta não era fácil, pois assim como ele, muitas crianças também não tinham pai ou mãe e viviam pelas ruas mendigando, ou procurando trabalho para sobreviver.

 No meio a essa desigualdade social, é que este homem começa a perceber que tinha vocação para o sacerdócio e começa a estudar então para iniciar sua missão.

Suas obras assistênciais ajudaram tanto meninos como meninas a terem uma educação digna e de qualidade.

Dom Bosco e os Salesianos Em Turim

Conheça os Salesianos

Os Salesianos foram fundados por Dom Bosco, em 1855 para cuidar das crianças carentes que não tinham acesso a uma educação de qualidade.

 Em 1972, foi criado por Maria Mazzarello, que pertencia a Congregação criada pelo Santo, um lar para meninas órfãs, denominado de Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

 A história dos Salesianos começa em Turim, e se espalha por vários países do mundo, com a missão de ajudar os mais pobres. Podemos encontrar a instituição em Portugal, na África, e também no Brasil com grande força.

Sua Canonização

Por meio do Papa Pio XI, tornou-se Santo e sua fama como intercessor de milagres e defensor da Igreja Católica começou a se espalhar pelo mundo.

 O Santo ainda é conhecido como o Pai da  Juventude, já que toda a sua vida foi dedicada a eles. Por ter passado a vida inteira educando os mais novos, Dom Bosco é também protetor dos professores.

Saiba mais sobre a cidade de Turim

A cidade de Turim é  a sede da famosa fábrica de automóveis FIAT, sediou os Jogos Olímpicos em 2006. É a maior cidade da região de Piemonte onde nasceu Dom Bosco, e a 4ª maior da Itália.

 Sua maior economia hoje, está voltada para a montadora, e também para as artes e a música clássica. Em Turim, encontramos um centro de compras fantástico que atrai muitos turistas ao longo do ano.

Quer conhecer melhor sobre Dom Bosco? Fale Conosco!

 Se você tem interesse em ir para Turim e saber mais sobre a vida e obra de Dom Bosco, nós podemos te ajudar. Em nosso site, você encontra roteiros religiosos excelentes, e dicas de como montar um roteiro incrível.

 Temos dicas de hotéis, meios de locomoção por Turim, tudo para fazer com que sua viagem seja única. A cidade de Turim tem muitos pontos turísticos interessantes, como o Museu Egípcio, Palácio Real, e o Palazzo Madama.

 Vale a pena conferir de perto a vida e obra de Dom Bosco, este Santo ajuda e ainda emprega muitas famílias mesmo após  a sua morte. O grupo fundado por ele, necessita de muita mão de obra para continuar atuando.

 Conhecer Turim é como voltar ao passado, e se sentir na Era Medieval, sua arquitetura fascina, assim como toda a Europa. O Velho Mundo tem segredos a serem descoberto, e nesse canto da Itália também.

As cidades ao redor de Turim são um convite para que você possa desfrutar de um roteiro completo, caso queira conhecer toda a região de Piemonte.

 Não perca tempo e acesse hoje mesmo nosso site, e saiba como fazer para visitar a região onde nasceu Dom Bosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: