Embaixada brasileira em Roma

A Embaixada brasileira em Roma possui além da importância politica, grande destaque histórico e turístico, é um lugar bastante visitado por turistas. Embora muitos nem saibam onde ela fica, surpreendentemente acabam descobrindo quando estão passeando pela cidade, pois ela está localizada em um dos locais mais famosos de Roma.

Em Roma é possível visitarmos diversas praças, igrejas e locais históricos importantes para a sociedade local e ao visitarmos uma dessas praças a gente acaba, mesmo que sem querer, esbarrando com a embaixada brasileira em Roma na famosíssima Praça Navona.

Muitos conhecem o local como o Palácio Pamphilj, justamente porque a embaixada do Brasil fica nesse maravilhoso palácio. O Palácio Pamphili possui além da beleza uma grande importância histórica para a praça em que ele fica localizado.

Onde fica a embaixada brasileira em Roma?

A embaixada brasileira em Roma se encontra no Palácio Pamphili, no centro de Roma. De fato, ela fica bem em frente a Praça Navona, que é uma das principais praças de Roma. O palácio inegavelmente possui uma enorme importância contexto histórico antes mesmo de se tornar o que ele é hoje.

Palácio Pamphili
Palácio Pamphili

No ano de 1470, Antônio Pamphilj que na época era um procurador fiscal da Câmara Apostólica adquiriu o que antes era apenas um pequeno núcleo do palácio.

Logo após adquirir o palácio, começaram-se as obras de ampliação até que se tornar o magnífico palácio que conhecemos atualmente. Essa ampliação foi possível após o seu filho se casar com uma mulher muito rica de Roma, em que a sua família tinha muitas casas localizadas na Praça Navona.

Além da junção das propriedades com o casamento, houve também a compra de outras propriedades para expansão do Palácio Pamphili. A última ampliação foi realizada pelo influente Cardeal Giovan Battista. O exuberante palácio foi projetado por Girolamo Rainaldi.





Contudo, no ano de 1700 a única herdeira do palácio se casou e decidiu morar em outro local. Logo após o casamento, já que o palácio não era mais habitado decidiram alugar  .

Em torno do ano de 1920 o palácio foi alugado pelo Governo do Brasil e somente em 1960 que a propriedade deixou de ser alugada e foi vendida para o governo brasileiro. Após o primeiro ano de venda da propriedade foram realizadas diversas restaurações por toda a estrutura e salões do palácio.

Quais são os serviços oferecidos pela embaixada brasileira em Roma?

Existem muitos serviços que são oferecidos pela embaixada brasileira em Roma. Melhor dizendo, a Embaixada brasileira em Roma funciona com sede institucional do Brasil.

O consulado brasileiro em Roma

O consulado brasileiro em Roma, que fica no mesmo prédio, é quem realiza os principais serviços tanto para brasileiros residentes na Itália, turistas de passagem ou para estrangeiros que desejarem visitar ou haver informações sobre o Brasil.

Consulado brasileiro em Roma
Consulado brasileiro em Roma

Os serviços que merecem destaque são:

– Solicitação de passaporte (comum, oficial ou diplomático) no exterior;

– Legalização de documentos emitidos no exterior e no Brasil;

– Emissão de atestado de residência;

– Emissão da autorização de viagens para menores de idade;

– Emissão de diversos outros documentos consulares;

– Auxílio em situações de emergência (situações que envolvam a polícia, situações de violência além de maus tratos, catástrofes naturais, acidentes, morte e outros).

Horários e contatos

A embaixada brasileira em Roma pode ser visitada, mas para isso é necessário preencher um formulário disponível no site da embaixada brasileira onde eles disponibilizam as datas e quantidade de vagas disponíveis para aquele dia.

As visitas são gratuitas e guiadas e ocorrem às 15h30, tendo uma duração de em média 40 minutos. Caso você desista de visitar no dia agendado por algum motivo, a embaixada pede para que você envie um e-mail avisando que deseja desmarcar a visita naquele dia para que a vaga possa ser disponibilizada para outra pessoa.

Praça Navona
Praça Navona

O site para o contato de agendamento é http://www.ambasciatadelbrasile.it/palacio/visita_guidata_por.asp.

Endereços e Horários da Embaixada do Brasil em Roma

Embaixada do Brasil em Roma
Endereço: Piazza Navona, 14, 00186 Roma RM
Telefone: 0039-06 683981
Consulado do Brasil em Roma
Piazza di Pasquino, 8
00186  Roma
Telefone 0039-06 6889 661

Também é possível contatar o consulado nos seguintes endereços.

Atendimento telefônico ao público:
(+39) 06 688966 270
das 13h00 às 15h00

Em Conclusão…

Agora que você sabe tudo sobre a embaixada brasileira em Roma, que tal fazer uma visita nesse belíssimo lugar?! Muitos nem imaginam que a embaixada brasileira é um local que pode ser visitado, muito menos de forma gratuita.

Lá você terá inúmeras surpresas como os belíssimos afrescos, as decorações no teto e todo o estilo barroco presente nessa belíssima arquitetura histórica. Ao propósito, também é possível aproveitar para ver a praça Navona, de uma das janelas da embaixada brasileira. Seguramente um dos melhores panoramas da praça e sua movimentação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: