Lugares de peregrinação na Itália

Não é tão difícil encontrar lugares de peregrinação na Itália. Afinal, esse país europeu é um dos lugares que mais atrai os peregrinos de diversas partes do mundo que querem conhecer mais sobre as religiões.

É nesse país que está o Vaticano que é a sede do Papado. Também é lá que encontram-se diversas catedrais, santuários e demais destinos.

Decidir o que visitar na hora de organizar a peregrinação é fundamental para ter uma experiência única e muito interessante. Por isso, veja a seguir alguns lugares que são conhecidos na Itália por receberem inúmeros peregrinos de diversas partes do mundo.

Peregrinação na Itália: alguns lugares a visitar.

Peregrinos de diversas partes do mundo podem ir a Itália com o intuito de fazer uma peregrinação. Uma das que mais chama a atenção é a de Assis que junto com Pádua é a terra natal de um importante santo da igreja católica, Santo Antônio. Por esse motivo cristãos ocidentais adotaram Assis como um importante destino de devoção.

Seu percurso pode ser iniciado ao norte, em La Verna, ou ao sul partindo de Roma. Quem faz esse percurso tem por objetivo revitalizar a experiência franciscana que durante a itinerância do santo foi pisado.





A cidade de Pádua é o lugar que Santo Antônio viveu e morreu. Nela há uma basílica construída em sua homenagem cuja intenção era abrigar seus restos mortais. Esse lugar continua sendo um importante recanto de peregrinação na Itália que recebe peregrinos que buscam fazer uma oração ao santo.

A Via Francigena é formada por diversos caminhos de peregrinação que passam por outros países, mas cuja maior parte está na Itália. Nesse país ela possui quase mil quilômetros e passa por cidades importantes como SIena, Sutri, Viterbo, San Gimignano, Montefiascone e a capital Roma.

Turim é uma cidade italiana que também é bastante visitada e a razão para isso está no fato do Santo Sudário estar ali localizado. Esta é uma peça feita em linho que acredita-se ter sido utilizada para cobrir o rosto de Cristo. Também há uma imagem nela gravada de um rosto que é atribuída ao de Jesus.

 

By: Rodney

Em suma…

Existem diversos lugares de peregrinação na Itália como a cidade de Pádua e Assis, por exemplo. Há ainda a cidade italiana de Turim que é onde está o Santo Sudário. Um lençol que acredita-se ter sido utilizado para cobrir o corpo de Jesus. Esses são apenas alguns dos lugares que podem ser visitados na Itália.

O que achou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e aproveite para compartilhar nossa página nas redes sociais preferidas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: