Melhores Hotéis Em Roma

Para que você possa desfrutar do melhor de Roma, vamos mostrar quais os melhores hotéis, e com isso, facilitar sua escolha e tornar sua viagem inesquecível.

melhores hoteis em roma

Hotéis econômicos em Roma.

Roma é o coração do fascínio da Itália, porém muitos estrangeiros incluindo os brasileiros, ficam indecisos na hora de escolher onde se hospedar.




 Por isso, para esclarecer um pouco melhor, vamos mostrar uma pequena lista dos hotéis mais conhecidos e o que eles têm em comum.

 1- Piccolo Borgo – Mesmo não sendo na região Central de Roma, o acesso ao Centro e o metrô é fácil.  Os quartos são confortáveis, e o preço acessível ao turista.

 2- Hotel Felice – O hotel conta com  equipe que fala vários idiomas, e está próximo a estação Termini, há ainda supermercados e outros tipos de comércio próximos.

 3- Hotel Papa Germano – Também fica perto da estação Termini, onde ficam os supermercados e as lojas. O hotel oferece serviços tradicionais, com preço acessível.

 4- Hotel Cristina – Perto da estação Termini, o hotel conta com conforto nos quartos e oferece serviços tradicionais, como wi-fi gratuito.

 5- Hotel Castle – Se você não vai alugar um carro, é melhor que fique perto do centro já que, o comércio fica muito afastado. O hotel em si conta com boa infraestrutura para os turistas, e tem um bom café da manhã.

 Os outros 5 hotéis a seguir, todos ficam próximos a estação Termini, e contam com boa infraestrutura para os hóspedes, com internet grátis.

 1- Hotel Madison;

2- Hotel Tirreno;

3- Hotel Kennedy;

4- Hotel Edera próximo a estação de metrô Manzoni;

5- Hotel Montreal.

Todos os hotéis são ótimos, e boa parte deles ficam no Centro comercial de Roma.

Melhores pontos turísticos de Roma

 Para facilitar sua visita a esta cidade encantadora, veja um roteiro prático e econômico que você pode realizar, confira:

 1- O Grande Coliseu;

2- Fórum Romano e Paladino;

3- Vittoriano e Piazza Venezia;

4- Panteão de Roma;

5- Praça de Espanha;

6- Fontana di Trevi;

7- Museus de Roma e Vaticano.

Para ser mais prático, como Roma recebe pessoas do mundo todo, e seus museus costumam ter muita fila para comprar ingressos, recomenda-se comprar via internet, e já deixar tudo agendado, inclusive em museus do Vaticano, que geralmente tem muita visita.

Saiba mais sobre os Museus Romanos

Não tem como ir a esta cidade que representa o velho mundo, e não ir a seus museus. É importante que você saiba que os Museus Capitolinos, possuem  6 espaços, veja quais são:

  • Palácio dos conservadores;
  • Palácio dos Senadores;
  • Palácio Clementino-Caffarelli;
  • Palácio Novo;
  • Galeria Lapidaria;
  • Centrale Montemartini.

São muitos os períodos da história da arte, que vemos em suas peças no momento da exposição. São os museus mais conhecidos  e visitados de todo o continente europeu.

O complexo museológico conhecido como Museu Nacional Romano, tem em seu interior um fabuloso acervo, que foi sendo agregado ao museu ao longo dos anos, fazendo deste lugar, um local único para passear.

Os museus da cidade respiram história, e andar por eles é muito mais proveitoso, do que apenas ficar em uma sala de aula.

Quer conhecer Roma? Entre em contato conosco!

Em nosso site, fornecemos muitas dicas sobre hospedagem, seguro viagem, onde passear e como comprar ingressos para os principais pontos turísticos.

 Se você é viajante pela primeira vez, não se preocupe nós vamos lhe assessorar em tudo o que você precisar. Em Roma, você além de ter apoio de guia turístico conta também com centros de apoio ao turista em vários idiomas.

 Para não se perder com tantas opções, o melhor a fazer é montar um roteiro diário, por exemplo:

 1º dia: compras e restaurantes;

2º dia: praças e parques da cidade;

3º dia: museus e teatros;

4º dia: cidades próximas.

 Este é um exemplo prático, mas é possível customizar conforme sua necessidade e seu dinheiro lhe conceder. Mesmo estando longe do país, é possível ter um controle financeiro em sua viagem. Para isso, você pode utilizar uma planilha simples, para não perder o controle dos seus gastos.

 Para seu conforto, é fundamental que você reserve o dinheiro da hospedagem, das refeições, e das passagens. Na dúvida, leve sempre um cartão de crédito internacional de reserva, caso ocorra um eventual imprevisto.

 Assim, você apenas irá se preocupar somente em desfrutar do que há de melhor do velho mundo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: