O Canal Grande em Veneza

Veneza, uma das cidades mais bonitas da Itália, é rodeada de lugares sensacionais como o Canal Grande. O Canal Grande é um dos maiores do mundo. À margem do canal estão mais de 170 edifícios, sendo a maioria do século XIII ao XVIII.

A bela arquitetura veneziana se manifesta com forte influência do oriente nas casas ao redor do canal, tornando o passeio ainda mais prazeroso.

É impossível ficar indiferente quando o assunto é a beleza desse canal. O Canal Grande em Veneza é um lugar com muitas histórias para contar.

Quando pensamos em Veneza, uma das primeiras imagem que nos vem à cabeça com certeza é a do Grande Canal. Quem nunca viu essa maravilha em cenas de filme, com um passeio de gôndola (uma embarcação tradicional de Veneza) com um condutor de pé remando enquanto lindas paisagem vão surgindo? Provavelmente você já viu!

A História do Canal Grande em Veneza

Veneza
Veneza

Acredita-se que o Grande Canal em Veneza siga o curso de um rio antigo. Venezianos já viviam ao lado desse rio antes mesmo da era romana.

Os venezianos moravam em palafitas e sobreviviam da pesca e do comércio local, principalmente da comercialização do sal. Nessa época eles viviam sob o domínio do Império Romano e posteriormente do Império Bizantino.

No inicio do século IX o Doge mudou sua sede de Malamocco para Rivulatus graças ao fácil acesso náutico, uma posição estratégica de proteção contra saques ao comércio no Grande Canal que prosperou.

A história do Canal Grande está ligada com a necessidade de expansão da cidade e do comércio. Com a terra firme toda ocupada e as ilhas totalmente tomadas, a cidade começou a avançar sobre as águas e então passarelas suspensas foram construídas, fazendo com que 40 canais deixassem de existir.

Conforme moradores construíram anexos, os aterros se tornaram cada vez mais comuns, o crescimento desordenado em aterros tornaram os canais cada vez mais estreitos, formando assim um grande canal em meio às construções.

Uma curiosidade sobre o local é que no século XVI foi criado o festival com fantasias e máscaras misteriosas. Existem muitas lendas ao redor do festival, a mais conhecida delas conta que era uma maneira da nobreza poder se misturar com o povo na rua sem serem reconhecidos.

Melhor Época para Conhecer o Canal Grande de Veneza

O Canal Grande
O Canal Grande

Veneza é uma cidade linda, romântica, rodeada de pontos turísticos incríveis, perfeita para ser visitada em qualquer época do ano. Porém, entre setembro e novembro são considerados as melhores épocas, pois o fluxo de turistas diminui, as temperaturas ficam amenas e dessa forma é possível curtir as atrações sem enfrentar grandes filas.

No entanto, os meses entre abril e junho também são ótimos para conhecer a região.

O Ponto de encontro dos apaixonados…

A cidade de Veneza dispensa comentários, pois é uma cidade cheia de encantos, magia e muitos canais charmosos. O Canal Grande em Veneza é um exemplo de romantismo e beleza, ponto de encontro dos apaixonados, um lugar para recordar e guardar no coração.

Um passeio pelo Canal Grande torna tudo ainda mais inesquecível, não deixe de conhecer em sua visita à Veneza.

Canal Grande
Canal Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: