O Museu Egípcio De Turim

O Museu Egípcio de Turim é um dos mais antigos e importantes da Europa. Além disso, perde somente para o Museu Egípcio do Cairo quando se trata de acervo de artefatos egípcios mundo. Este museu foi inaugurado em 1824, e encanta o mundo até hoje.

Primeiramente, é importante saber que o museu foi criado em um palácio de origem barroca. Foi o cônsul do Egito que vendeu sua coleção de múmias para o então Carlos Félix de Sabóia.

 Após a venda da coleção, no final do século XIX o diretor do museu resolveu criar a Missão Arqueológica, para descobrir mais peças, e fizeram com que o museu tivesse hoje cerca de 35000 peças.

Para que você possa visitar o museu, é necessário reservar um dia inteiro, somente para ele. O que mais encanta os turistas são os espaços amplos, e o fato de estar próximo da tumba do Faraó, por conta das vitrines transparentes. Dentro do museu, há 8 pontos importantes que os turistas não podem deixar de ver, saiba quais são a seguir:

O que ver no Museu Egípcio De Turim?

O Museu Egípcio De Turim
O Museu Egípcio De Turim
1- Papiroteca

Trata-se do local onde estão armazenados os papiros do museu e o Livro dos Mortos.

2- Galeria dos Sarcófagos

 Nesta galeria ficam guardados os sarcófagos mais antigos, segundo a história, estão guardados desde 1100 a.C. ao 600 a.C.

3-Tumba da Rainha Nefertari

Mesmo após ter sido saqueada, com uma reprodução 3D os turistas têm uma noção real de como foi a tumba.

4- Tumba de Maia e Tamit

Esta tumba foi descoberta em 1905, a decoração da capela onde estão as múmias é um convite a viagem ao reino dos mortos.




Os outros 4 pontos que não podem deixar de faltar são: as múmias de animais, tumba de Kha, Templo de Ellesija, e a Galeria dos Reis. Sem dúvidas, este museu é um pouco do Egito em terras italianas, por isso encanta turistas.

Informações necessárias para turistas

Museu Egípcio Turim
Museu Egípcio Turim

Para que você possa ter direito a um audio-guia que fala em inglês, árabe ou italiano será necessário desembolsar um valor de 13 euros. As visitas guiadas ocorrem de quarta aos  domingos às 11:30hs.

O valor de entrada custa 5 euros + valor dos ingressos. Será necessário realizar reserva por e-mail ou telefone info@museitorino.it ou do telefone 011 561 7776.

Dentro do museu, há um espaço para refeições que ocupa dois andares, sendo possível desde tomar um café ou mesmo fazer uma refeição completa.

Os horários de funcionamento do museu são:

  • às segundas-feiras, das 9 às 14h (a bilheteria fecha às 13h);
  • de terça a domingo, das 8h30 às 19h30 (a bilheteria fecha às 18h30).

É importante reservar ingressos antes, e respeitar os horários de funcionamento, para aproveitar o máximo possível.

Outras dicas de passeios em Turim

Se deseja ver a cidade bem do alto, vale a pena conferir o Mole Antonelliana, com seus 167,5 m de altura, podemos ver vários pontos da cidade.

 Ainda no Centro Histórico, devemos visitar a Piazza Castello, trata-se de um monumento renascentista e barroco. Outro ponto inusitado da cidade é a Basílica de Superga, nesta basílica barroca estão localizadas a tumba da família real dos Saboia.

 Se você curte carros antigos, vale a pena conferir o Museu do Automóvel, nele encontramos desde carros a vapor até os carros de fórmula 1.

 Para uma pausa de descanso, pare no Café Fiorio, lá eles oferecem os mais tradicionais sorvetes da cidade.  São muitas as opções de passeios, principalmente se você estuda história, irá adorar  esta experiência.

 A arte está em todos os lugares, principalmente a arte barroca, em qualquer museu ou igrejas podemos ver.

Saiba mais sobre o Museu Egípcio de Turim! Entre em contato!

Estátua no Museu Egípcio de Turim
Estátua no Museu Egípcio de Turim

Em nosso site, oferecemos dicas importantes sobre o Museu Egípcio de Turim, e outras informações úteis para que você possa ter um roteiro único e inesquecível.

 Tanto na cidade de Turim como nos arredores, há muito o que conhecer. Se você não sabe por onde começar ao montar seu roteiro, nós podemos te ajudar.

 Para que a sua viagem possa ser a mais segura possível, é importante que você adquira um seguro viagem e reserve os ingressos de visitas aos museus com antecedência.

 Assim, você apenas aproveita tudo o que há de melhor na Itália e seus monumentos famosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: