Onde comer em Roma

Roma é repleta de restaurantes, tabernas, pizzarias e restaurantes internacionais. Em suma, é rica de  possibilidades e para todos os gostos. Quando e onde comer em Roma será seguramente nosso último problema. 

De qualquer maneira, temos que considerar que a alimentação em Roma e na Itália em geral é um culto, e como tal, se dá importância seja para um lanche rápido no meio da rua; um delicioso almoço ou a um jantar suculento “naquele restaurante”. Tudo sem renunciar à qualidade e a culinária local, que é conhecida e admirada em todo o mundo.

Onde comer em Roma:

Para saborear os pratos típicos, recomendamos o surpreendente restaurante “Tanto pe ‘Magnà”. Localizado na via Giustino de Jacobis 9, no bairro histórico de Garbatella.

O prato forte da casa, amado por todos os clientes é La cacio e pepe. Massa com um delicioso molho de queijo cacio com pimenta.




A Trattoria da Danilo no entantoé especializada no prato mais tradicional de Roma, a Carbonara. Além disso, possui uma grande variedade de vinhos combina muito bem com o prato.

Trattoria da Danilo fica na via Petrarca 13. Uma curiosidade, fora do restaurante se encontra uma placa que diz:“A Carbonara, ela é realmente a imperatriz de Roma”.

Se a opção é uma boa cerveja, recomendamos o No.au na Praça Navona. Sem dúvida não podermos defini-lo como um lugar tipicamente romano, mas certamente é um dos melhores lugares per saborear as melhores cervejas típicas italianas (os produtos oferecidos provêm das duas grandes cervejarias italianas Birra del Borgo e Baladin ).

Onde comer carne, peixe ou sushi em Roma

Quanto à cozinha japonesa, recomendamos o Buda, localizado na Piazza Umberto Elia Terracini, no bairro Eur. É o maior restaurante japonês de Roma.

No Buda, além  saborear o verdadeiro sushi, é possível escolher vários pratos que são servidos e preparados diretamente na mesa. Um verdadeiro espetáculo.

Se a sua intenção é comer carne ou peixe, um dos melhores restaurantes em Roma é definitivamente o Il Pozzo delle Cornacchie, na Via Del Pozzo Delle Cornacchie 25.

A gastronomia deste lugar é sem dúvida realmente para todos gostos.  Não só para carnívoros, de fato, vegetarianos são muito bem-vindos e ficarão de boca aberta com os pratos.

O prato forte deste restaurante é certamente a “costeleta de cordeiro em crostas de amêndoa com molho de tomate seco guarnecido com pimentão”. O atendimento veloz, faz do lugar o restaurante ideal para quem não dispõe de muito tempo na hora do almoço  .

Se você está procurando um restaurante que tenha um menu a base peixes, recomendamos o restaurante “I Vizi Capitali”. Localizado no bairro Trastevere; pequeno e elegante, lugar certo onde saborear pratos de peixe de primeira qualidade.

É o mix certo entre a verdadeira cozinha italiana que respeita as tradições, mas com um toque de modernidade. As porções são generosas e saborosas.

Pizza em Roma

Se a intenção for experimentar uma boa pizza romana, você tem que ir à pizzaria “Ai Marmi” em Viale di Trastevere. Caracterizado pelas pizzas  baixas e bem temperadas, como manda a tradição, e para completar as  sobremesas e a atmosfera dão um toque a mais ao seu jantar.

Para comer “bruschettas”, Il Secchio e Olivaro na Via Portuense nº 962 é o lugar certo. As bruschettas podem ser recheadas com qualquer coisa que se possa imaginar, desde a parmigiana de berinjela, a salsicha com feijão, stracchino e ciauscolo e assim por diante.

Em suma, um restaurante muito “free”e para todos os bolsos (considerando os preços moderados) Com a certeza de não passar uma noite chata, considerando a “caciara romana” ( bagunça romana ) que se respira no ar.

Para um restaurante “cool” e moderno, recomendamos o restaurante Il Sorpasso, na via Properzio 31. A atmosfera é relaxada sem abrir mão do toque moderno. Muito conhecido pela ótima qualidade de salames, presuntos e queijos, também são renomados pelo aperitivo ( coquetéis e salgadinhos maravilhosos ).

Finalizando, para quem ama comida étnica e gostaria de comer um bom kebab ou uma boa pita, o lugar certo é o Ilios na via Gaspare Gozzi  93. Também recomendado para vegetarianos, a qualidade da matéria-prima é realmente top.

Para quem gosta da cozinha indiana, uma boa opção é Himalaia Palace no bairro Monte verde. Seus pratos principais são o Mutton Malai Kofta (almôndegas de cordeiro com molho de ervas) ou o Fish Tandoori (peixe espada cozido com especiarias em Tandoor).

A fome bateu? Mas não para por aqui, em breve mais dicas de restaurantes e comidas típicas para se experimentar em Roma .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: