Maravilhas e belezas de Palermo

Sem sombra de dúvidas a cidade italiana Palermo é um lugar ao mesmo tempo encantador e mágico. Palermo é única, a mistura perfeita entre incríveis paisagens e cultura a 360 graus. Cidade dos sonhos de muitos turistas, inclusive brasileiros, a maior cidade da Sicília recebe a todos com os braços abertos.

Certamente, quando pensamos em uma viagem à Itália, súbito nos vem em mente Roma, o Coliseu, o Vaticano etc. Porém, Muitos se esquecem maravilhas da Sicília como Palermo ou Taormina.

As maravilhas de Palermo 

Confira alguns motivos para visitar a maior cidade da ilha e desfrutar todas as belezas dessa comunidade histórica.

Palermo é muito barata

Quem quer viajar pela Europa se depara com um problema, o valor do Euro, o que acaba encarecendo as férias.

No entanto, o turismo em Palermo é relativamente barato, é possível se divertir e aproveitar muito bem sem gastar fortunas. Nesse sentido, é fácil economizar um pouco para visitar outros locais, cidades vizinhas e fazer compras.

Templo antigo em Palermo

Palermo é ótima para quem procura cultura

Sicília é uma ilha extremamente importante para a história das civilizações antigas. De fato, estão vestígios de várias civilizações como os fenícios, gregos e até árabes.

A cultura combinada dos vários povos e a mente aberta da população da ilha propiciam uma experiência muito gratificante e harmoniosa.




A comida é muito boa

A gastronomia da Itália é mundialmente famosa, mas a gastronomia da cidade siciliana é ainda mais interessante. Tudo isso se dá principalmente pela mistura cultural do local.

Na cidade você vai poder se deliciar com pratos como Arancini (bolinhos fritos de arroz), panelle (massa frita de grão de bico), sardinhas, pizzas e muito mais.

Vale ressaltar que a produção de verduras de Palermo também é famosa, principalmente pelos seus tomates, o que torna o sabor da comida ainda melhor.

Alguns pontos turísticos de Palermo

Quem faz turismo na Europa quer visitar as catedrais, os lindos jardins e castelos medievais, por isso separamos alguns pontos turísticos para você conferir na cidade siciliana.

Palazzo dei Normanni

Localizado na Piazza Indipendenza, o palácio é uma obra arquitetônica de encher os olhos, a visita no local permite que você descubra mais sobre a história da região.

Além disso, dentro do palácio está localizada a Capella Palatina, sendo um dos monumentos religiosos mais visitado da Sicília.

Teatro Massimo

A Itália é famosa por seus teatros e representações artísticas, um exemplo disso é o teatro massimo, o maior teatro da cidade e local de gravação de várias cenas do O Poderoso Chefão.

Teatro Massimo

Você não pode deixar de visitar esse local icônico de Palermo, e se maravilhar com cada centímetro da construção.

Piazza Pretoria

As praças e fontes italianas são as atrações preferidas dos turistas, conquistando várias fotografias belíssimas com elementos arquitetônicos de tirar o fôlego.

Piazza Pretoria

Na Piazza Pretoria se localiza a Fontana Pretoria, uma fonte composta em mármore branco e decorada com várias estatuetas de ninfas nuas, tritões e deuses do rio.

Conheça mais cidades da Itália para você visitar

A Europa é um destino incrível para as suas férias, principalmente as cidades italianas. Conheça mais opções de turismo como Palermo acompanhando as nossas publicações.

Descubra inúmeras dicas para sua viagem ser ainda mais maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: