Peregrinação em Roma

A peregrinação em Roma é um ato que pode ser considerado comum já que esta cidade recebe peregrinos há séculos. Em cada lugar dessa cidade é possível apreciar um pouco da história antiga.

Mas, além disso, ela é considerada como o coração do cristianismo já que é ali que se encontra a sede da Igreja Católica.

O que não faltam são monumentos, igrejas e basílicas que retratam um pouco de sua história milenar. Fazer uma jornada de peregrinação por este lugar é ter a oportunidade de saborear um pouco da história dos homens, santos, artistas e papas. Algumas das igrejas localizadas em Roma são importantes para sua peregrinação religiosa.

Peregrinação em Roma: igrejas importantes para a peregrinação religiosa.

Durante muitos séculos Roma foi um verdadeiro chamariz tanto para os viajantes quanto para os peregrinos. Além de ser a residência do papa e cúria católica que por si só já é uma justificativa da sua procura, nesta cidade encontram-se alguns locais sagrados. Sem falar nas relíquias que possuem relação com os mártires, apóstolos e santos.

As basílicas maiores como a de São Pedro, São João de Latrão, São Paulo Extramuros e Santa Maria Maior são alguns dos lugares preferidos dos peregrinos. Mas também existem as basílicas menores de São Lourenço Extramuros e Santa Cruz de Jerusalém além do santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, que fazem parte da Peregrinação das 7 Igrejas.

Em suma…

Há muitos séculos inúmeros peregrinos iniciaram a peregrinação em Roma. Afinal, esta é uma cidade que possui a sede da Igreja Católica. Monumentos, igrejas e basílicas contam um pouco da história da humanidade e de fé e devoção. Por isso, algumas basílicas como a de São Pedro e Santa Maria Maior, por exemplo, atraem inúmeros fiéis.

 Esse conteúdo foi útil? Comente, deixe sua opinião e aproveite para compartilhar nossa página nas redes sociais.

By: Rafael Rodríguez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: