Peregrinação Roma e Terra Santa

Uma das maiores tendências dos últimos anos quando o assunto é turismo religioso, sem sombra de dúvida é a peregrinação Roma e Terra Santa.

Buscado por adeptos de diversas religiões monoteístas, esse tipo de experiência é seguramente um aliado da fé, o que justifica sua popularidade.

Sabendo disso, portanto, neste conteúdo em particular nos dedicamos a mostrar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. As informações aqui contidas, certamente vão te ajudar a entender melhor como esse tipo de viagem pode fazer bem à sua religiosidade.

Peregrinação em Roma

Falar sobre peregrinar em Roma está longe de ser algo novo. A própria cidade italiana, aliás, é praticamente um sinônimo de religiosidade, especialmente se considerarmos que se trata da sede do catolicismo, onde reside ninguém menos que o Papa.

Peregrinação Roma e Terra Santa

Por essa razão, esse tipo de atividade de fé é certamente muito bem vista por aqueles que pensam em visitar a cidade. Em cada mínimo detalhe de Roma é possível observar um pouco da história da fé cristã, mas isso não é tudo.

O que também torna o lugar propício à peregrinação, por exemplo, são os muitos monumentos, templos e basílicas cuja história se funde com a do próprio cristianismo. É em meio a todo esse cenário sacro, que homens e mulheres de diversas regiões do mundo renovam a sua fé.

Isso é possível naturalmente por meio da prática da peregrinação, que teve início muito antes do que você provavelmente imagina. Não há como precisar exatamente como elas começaram, mas sabe-se que faz mais de 10 séculos, sempre em demonstração de devoção e gratidão.




Essa característica de Roma em si, se tornou um chamariz para viajantes, e nesse sentido algumas basílicas se tornaram famosas entre peregrinos. São os casos das de São Pedro, São Paulo Extramuros, São João de Latrão e Santa Maria Maior, por exemplo.

Agora, é importante ressaltar que para quem é um adepto do turismo religioso, nem mesmo uma viagem como essa pode ser o bastante. É aí que entra, portanto, a importância de incluir no roteiro uma visita à emblemática Terra Santa.

Conhecendo a Terra Santa

Jerusalém 2
Jerusalém 2

Tão amada pelos religiosos quanto a própria Roma é desejada pelos católicos, a Terra Santa cativa um número de fãs ainda maior. Isso se justifica pelo fato de que são diversas as religiões monoteístas que consideram a importância da região.

Dentre elas estão o cristianismo (incluindo católicos, evangélicos e protestantes), o Islamismo e o Judaísmo. Mas onde fica exatamente essa tão comentada Terra Santa?

De modo simples e direto, podemos dizer que ela está compreendida entre o rio Jordão e o Mar Mediterrâneo. As regiões que compõem essa faixa são basicamente a Cisjordânia, a Jordânia e Israel.




Vale destacar, no entanto, que o termo também é emprestado por outros destinos. Entre eles o Egito, Turquia, Grécia, Emirados Árabes e outros destinos bíblicos. O ponto-chave desses destinos, aliás, é justamente este: lugares bíblicos.

Não por acaso, a peregrinação é um interesse comum entre religiosos de diversas denominações conforme as mencionadas. A boa notícia, é que atualmente é possível conhecer esses lugares, seja a turismo ou para praticar a peregrinação.

Pacotes turísticos religiosos de peregrinação

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje em dia é possível encontrar muitas agências de viagens especializadas em turismo religioso e que oferecem pacotes para peregrinação Roma e Terra Santa.

Em alguns casos, esses pacotes contemplam inclusive parcerias com ministros religiosos, como padres e monges, por exemplo.

Em uma rápida pesquisa na internet você pode encontrar diversas opções interessantes para a temporada de peregrinação. Entre elas, as de Roma e Terra Santa 2019. O site www.peregrinarcommaria.com.br possui inúmeras promoções interessantes.

Se você tem o sonho de conhecer esses pontos de fé e espiritualidade, portanto, basta escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades e se preparar para uma experiência memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: