Roma e as belezas da cidade eterna

Roma, a cidade eterna que já foi o império mais poderoso do mundo, hoje é um dos destinos mais procurados por quem gosta de história, cultura e arte. Ao propósito, conheça mais sobre Roma, este incrível e inesquecível destino turístico.

Roma, um destino único

Roma, a cidade que fica no coração da Itália é certamente um lugar único. Com seus grandiosos monumentos históricos e vários elementos que nos remetem ao início da civilização moderna. Em suma, por muitos Roma é considerada a capital histórica do mundo (Roma caput mundi ).

Além disso, a capital italiana conta com várias atrações além dos clássicos pontos turísticos abertos o ano inteiro. Tanto do ponto de vista histórico como gastronômico e cultural, Roma é sinônimo de muita diversão, boa comida e cultura.

Não é à toa que a capital italiana é o 3° destino mais visitado por turistas no mundo. Chegando surpreendentemente a 8 milhões de visitantes internacionais todo ano.

Alguns pontos turísticos de Roma

Você deve estar se perguntando, “O que fazer em Roma? ”. Para responder isso separamos os principais pontos turísticos para você aproveitar muito bem a sua viagem.

Coliseu

O Coliseu
O Coliseu

 

O Coliseu é seguramente o monumento mais famoso da cidade. Certamente todo mundo já se emocionou com cenas épicas dos gladiadores lutando pela vida na retratação do coliseu nos filmes.

A construção datada no ano de 72 d.C é um marco da história da Itália, representando a cultura e a arquitetura do povo que dominou o mundo antigo.

Fontana de Trevi

A Fontana di Trevi é mundialmente conhecida, outra paisagem romana que já foi palco de várias obras do cinema, a sua fama justifica a enorme quantidade de visitantes que passam por lá todos os dias.

O local é belíssimo, a fonte é uma verdadeira obra de arte, e reza a lenda que quem jogar uma moeda na água garante o seu retorno à cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fórum Romano

Roma possuía um enorme senso de civilidade, com eleições e discursos políticos na Via Sacra, pertencente ao Fórum Romano.

É imprescindível visitar o local onde Júlio César discursou, e aproveitar para dar uma olhada nos escombros dos templos dos Deuses antigos, como o de Saturno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fórum Romano

Outra atração que a cidade histórica propicia é a Basílica de São Pedro, um marco no turismo religioso com as obras de Michelângelo.

A Basílica se localiza no Vaticano e é palco de inúmeras obras de grande valor artístico e religioso, aliás, a Basílica é o maior templo católico do mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Praças Romanas

As praças da Itália são atrações que reúnem milhares de turistas, uma mais bela e emocionante do que a outra.

Alguns exemplos disso são:

Cada uma com um diferencial artístico e arquitetônico, são ótimos lugares para fotografar e guardar na memória para sempre.

Catacumbas de São Calisto

Outra contribuição ao catolicismo em Roma são as Catacumbas de São Calisto onde estão os túmulos de 16 papas e vários mártires católicos.

A visita às catacumbas é realmente espetacular. O tour dura em média 40 minutos . A história que os túmulos trazem é em outras palavras sem dúvida maravilhosa.

Conheça mais sobre Roma e a Itália

Roma é inegavelmente uma das cidades italianas da mais famosas e visitadas do mundo. De fato, é um destino que todos devemos visitar pelo menos uma vez na vida.

Mas além de Roma, o país europeu reserva muitas maravilhas e belezas naturais, acompanhe nosso site e descubra mais dicas de destino como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: