Via Appia em Roma

Há muito tempo atrás, a Via Appia em Roma era considerada inegavelmente a Rainha das Estradas. No entanto, nos dias de hoje essa visão mudou, pois há muito trânsito e congestionamento na estrada e nos arredores.

Como chegar a Via Appia?

A Via Appia em Roma foi criada por Appio Claudio Cieco, por isso recebe este nome. Na época de sua inauguração, a estrada fazia ligação entre Roma e Brindisi na Puglia, era certamente a principal ligação entre Grécia e Itália.

Seu ano de construção foi em 321 a.C, mas foi somente no século XVIII que foi criada uma via paralela. Dentro da Appia Antiga, encontramos o Parque Regional, que possui 3400 hectares.

Esses hectares abrangem bem como as cidades de Roma, Ciampino, Marino, para criar esse parque foi necessário unir dois parques que são Caffarella e Arquedutos.

Para ter acesso ao parque é necessário ir até a Porta de San Sebastiano, onde já é possível encontrar Catacumbas de San Calisto, as catacumbas de San Sebastiano e o Mausoléu de Rômulo.

 

No começo da própria estrada, podemos alugar uma bicicleta por 3 euros, mas é preciso ter muita cautela, pois há muito paralelepipedo.

Para ir de transporte, o turista pode pegar o ônibus 118, por apenas 1,50 euros, esse ônibus faz o trajeto do antigo ArcheoBus.

O que podemos encontrar na Via Appia em Roma?

Além de muito verde, para aqueles que gostam de produtos artesanais como queijo, geléias e vinho existem muitos armazéns que vendem esses produtos, pois eles também são produtores.

Dentro do parque, temos a possibilidade de aprender equitação, ou simplesmente passear de cavalo. Para passear com crianças e a família, a Via Appia em Roma é um ambiente encantador.

No Parque há muitas ruínas, campos com ovelhas, e muito espaço para crianças brincarem.

Qual o caminho do ArcheoBus?

ArcheoBus como dissemos mais acima, é o trajeto antigo do ônibus que passa pelos seguintes bairros:

  • Villa dei Quintili;
  • Mausoleo di Cecilia Metella;
  • Complesso di Massenzio;
  • Catacombe di San Sebastiano;
  • Santa Domitilla;
  • San Callisto;
  • Chiesa del Domine Quo Vadis;
  • Porta San Sebastiano;
  • Terme di Caracalla;
  • Fori Imperiali;
  • Coliseu;
  • Piazza Venezia.

O horário de funcionamento da linha 118 começa às 5:30 horas e termina em 23 horas. No feriado, funciona entre 6h até 12 meia-noite. Para ir  de metrô, podemos descer nas estações Furio Camillo, Colli Albani, Arco di Travertino, Lucio Sestio, Giulio Agricola, Subaugusta e Cinecittà.

Outros pontos turísticos importantes de Roma

Não é à toa que Roma está entre as 20 cidades mais visitadas do  mundo. Em tudo o que vemos há a arte e a história antiga da humanidade.

Para te ajudar a montar um roteiro mais coerente, veja quais são os lugares mais fundamentais:

Há ainda, a possibilidade de fazer um roteiro em Florença, Veneza e

Milão que são cidades muito próximas.

Saiba um pouco mais sobre a Piazza Navona

É uma das  mais belas praças da cidade, e está localizado bem próxima ao Panteão. Este prédio foi erguido no século 27 a.C, e é o único da era República Romana.

Na praça, encontramos também a Fonte dos Quatro Rios, que foi criada por Bernini, que possui quatro figuras sentadas sobre uma rocha, representando os 4 rios mais importantes do mundo Nilo, Prata, Ganges e Danúbio.

Devido a esses fatores é que é fundamental montar um roteiro. Com base no roteiro, o turista não perde tempo e nem dinheiro. Antes de ir para Roma, pesquise sobre os locais mais úteis e decida onde vai querer ir.




Monte seu roteiro para a Via Appia em Roma com o Roma Peregrina

O Roma Peregrina oferece informações importantes sobre uma das cidades mais visitadas do mundo. Se você quer maiores informações sobre como montar um roteiro, informações transporte, etc, não deixe de acompanhar nosso site.

Aproveite para passar suas férias em Roma e respire arte, com a variedade de museus que a cidade tem para oferecer. Para aqueles que curtem arte sacra, não deixem de visitar a Capela Sistina pintada por Michelangelo.

Curta o que há de melhor do velho mundo começando por Roma, tenha passagens e pacotes a um preço acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: