Visitando Florença

Certamente Florença talvez seja uma das cidades mais simbólicas e importantes de toda a Itália. Graças ao renascimento, suas belezas artísticas, culturais e sobretudo as contribuições de grandes gênios como Leonardo Da Vinci e Michelangelo.

A seguir algumas dicas e o que visitar nessa cidade maravilhosa.

visitando Florença, capital da Toscana

A cidade italiana, com cerca de meio milhão de habitantes, localiza-se nas margens do Rio Arno. Embora seja uma cidade de pequenas dimensões possui grande influência nas artes, ciências e grande representação cultural.

A sua principal característica é a bagagem artística deixada por grandes nomes da cultura, arquitetura, escultura, literatura e pintura principalmente no renascentismo, como: Donatello, Botticelli, Dante Alighieri e até Galileu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alguns pontos turísticos de Florença

A cidade italiana é destino indispensável de quem vai viajar para a Europa. De fato, Florença com museus, igrejas e seus tantos outros pontos turísticos conquistam imediatamente os corações de quem a visita.

A Praça Michelangelo

O mirante foi construído por Giuseppe Poggi, em um local totalmente privilegiado que fornece uma estonteante visão da cidade e do rio Arno.

O objetivo da praça é homenagear o grande artista florentino, expondo uma réplica de “Davi”. Hoje existe um restaurante panorâmico e uma série de barraquinhas para receber os milhares de turistas que passam no local.

Piazza della Signoria

piazza della Signoria e Palazzo Vecchio
piazza della Signoria e Palazzo Vecchio

A Praça Senhoria certamente ( Piazza della Signoria em italiano) pode ser considerada como uma das mais importantes cidade. Nesse sentido, não pode faltar em sua viagem à Itália.

A Praça Senhoria é o coração da cidade, sua posição estratégica interliga os principais museus, basílicas e a Ponte Velha.

Esse é um dos destinos que você tem que colocar na lista de o que fazer na cidade Toscana. Sem dúvida, além da beleza da praça, as construções ao redor são uma maravilha à parte.

Catedral de Nossa Senhora das Flores em Florença

A catedral de Nossa Senhora das Flores começou a ser construída em 1296, é conhecida também como Catedral de Florença. É inegavelmente bela que se tornou o cartão postal da cidade, seu ponto forte, apresenta uma arquitetura única.

A verdadeira obra de arte em forma de catedral representa todo o esplendor artístico da Itália e de todos os grandes artistas que se desenvolveram na cidade.

Capela dos Medici

A família Medici foi uma das principais governantes da cidade. Naquele período construíram a capela para ser a tumba dos Medici, onde Michelangelo começou a trabalhar na Sacristia Nova.

A obra finalizou em 1524 com uma arquitetura ímpar e lindas instalações, dividindo-se em Cripta, Capela dos Príncipes e Sacristia Nova.

A beleza e a religiosidade do local é abundante, é essencial visitar esse local para quem quer realizar um turismo religioso inesquecível.

Igreja de São Lourenço

A Igreja de são Lourenço é outra construção icônica de Florença e não pode faltar em sua lista de. Essa igreja é a mais antiga da cidade, construída em 393 por Santo Ambrósio.

Infelizmente a sua arquitetura original se perdeu ao longo dos séculos, sendo reconstruída duas vezes. De fato, sua última importante reconstrução aconteceu na era Medici, em 1461.

Por mais que o estilo original tenha se perdido, a reestruturação do século 15 é tão impactante e fabulosa quanto as outras construções da cidade.

Conheça mais destinos para sua viagem

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em  conclusão, Florença, lar do mestre Michelangelo, é um destino formidável para aproveitar as suas férias pela Europa. Acompanhe os nossos conteúdos e descubra mais dicas sobre o que fazer nas principais cidades da Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: