A Basílica de São Francisco de Assis

A Basílica de São Francisco de Assis é considerada Patrimônio da Humanidade desde o ano 2000. Isso se deve a sua importância histórica e religiosa. Ela está localizada na região da Úmbria, na Itália, e é tida como a igreja-mãe da Ordem Franciscana. A basílica de São Francisco de Assis é uma das principais metas dos peregrinos da peregrinação de Roma a Assis, também conhecida como “O Caminho dos Anjos.”

Sua construção teve início em 1237 e sua conclusão ocorreu em 1269. Ela foi construída para os monges franciscanos que tinham chegado da cidade de Praga. Essa basílica foi uma das primeiras construções da Cracóvia com ladrilho e atualmente ela é uma das mais antigas que existe na cidade italiana de Assis.




Importância histórica da Basílica de São Francisco de Assis

A basílica de São Francisco de Assis foi construída em homenagem a São Francisco de Assis que faleceu em 1226. No ano de 1228 um pedaço de terra foi doado por Simone de Pucciarello para que ocorresse a construção da igreja.

 Com tantos anos de existência a história da basílica de São Francisco de Assis é marcada por diversos incêndios e remodelações que ocorreram em várias ocasiões. É por esse motivo que ela tem uma mistura de diversos estilos. Hoje em dia ela possui elementos góticos fundidos a outros pertencentes do estilo neogótico.

 Nela há um banco com uma placa com o nome de Karol Wojtyla. Esta é uma singela homenagem ao falecido Papa já que esta igreja era um dos lugares que ele mais apreciava. Era justamente nesse banco que ele costumava sentar-se antes de ter sido consagrado Papa.

A basilica de sao Francisco de Assis

O que ver na Basílica de São Francisco de Assis

A basílica de São Francisco de Assis divide-se em duas partes: a inferior e a superior. O ideal é começar a visitação pela parte inferior para somente depois ir ao pátio e na parte superior.

Não é preciso pagar para visitar o lugar e é recomendado que o silêncio seja mantido em todo o tempo. Afinal, esta é uma igreja que mesmo com o clima descontraído e os turistas que circulam merece ser respeitada. Na basílica de São Francisco de Assis também não é permitido que fotografias sejam tiradas do seu interior.

Em síntese…

A basílica de São Francisco de Assis possui grande importância histórica. Afinal, ela foi construída para homenagear o Santo do mesmo nome que ali viveu. Mas ela também é considerada um Patrimônio da Humanidade o que mostra o quão importante ela é.

 Nosso conteúdo lhe ajudou em algo? Faça seu comentário, deixe sua sugestão e compartilhe nossa página nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: