A Catedral de Turim e o Santo Sudário

A Catedral de Turim possui grande importância histórica já que é o principal templo que a Igreja Católica Romana possui na cidade de Turim. Além disso, conserva uma relíquia muito importante para os católicos; o que a torna uma importante meta de peregrinação.

A seguir, saiba o que ver antes de conhecê-la é sempre uma boa ideia.

Essa catedral é muito famosa principalmente por uma razão: é lá que se encontra o Santo Sudário. Este é um pano de linho que acredita-se ter sido utilizado para envolver o corpo de Cristo após a crucificação. Ele fica guardado em uma urna de alumínio nessa Catedral.

Importância histórica da Catedral de Turim

Essa catedral foi construída entre os anos de 1491 e 1498. Ela está localizada no lugar que antigamente era o teatro da cidade. Esta é uma área sagrada cristã que originalmente incluía três igrejas que eram dedicadas a Santa Maria de Dompno, São Salvador e São João Batista.

 Entre 1490 e 1492 houve a demolição das três igrejas sendo que a construção da nova catedral teve início em 1491. O Santo Sudário chegou nesta catedral três anos após escapar de um incêndio que ocorreu na capela de Chambéry em 1535.

No ano de 1649 houve um projeto para alargar a catedral com o intuito de ter um lugar mais luxuoso que recebesse o sudário. A adição da capela do Santo Sudário a estrutura ocorreu de 1668 a 1694.

santo sudario

 Essa catedral é o lugar que encontra-se enterrado o Beato Pier Giorgio Frassati que era natural de Turim, benfeitor dos pobres e atletas. Em 1990 o Papa João Paulo II fez sua beatificação.

O que ver na Catedral de Turim

O Santo Sudário é uma das principais razões que fazem com que fiéis de várias partes do mundo visitem a Catedral de Turim. Entretanto, ele está guardado numa urna de alumínio na catedral. Mas uma cópia pode ser vista na Igreja São Lourenço. Em qualquer uma delas não é preciso pagar pela entrada.

Em suma…

A Catedral de Turim possui grande importância histórica e muito o que ver. Uma das principais razões que fazem com que turistas de todo o mundo visitem esse lugar é o Santo Sudário. Entretanto, o original encontra-se guardado sendo possível ver apenas uma cópia do mesmo na Igreja São Lourenço.

 As informações que aqui foram prestadas tiveram algum valor? Comente, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos nossa página.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: