A Praça de Espanha

 A Praça de Espanha é um dos lugares mais procurados pelos turistas que viajam a Roma. Motivos para isso não faltam, afinal, ela possui uma beleza que atrai a todos além de estar localizada em uma das melhores regiões da cidade.

 Sua escadaria imponente que leva até a igreja Trinitá dei Monti e a Fontana della Barcaccia são apenas alguns pontos que atraem a atenção de todos. Além disso, sua história é maravilhosa. Com certeza vale a pena conhecer um pouco mais desse lugar tão especial.

A Praça de Espanha surgiu durante o século XVI, entre os anos 1723 e 1726, quando a igreja de Trinitá dei Monti era consagrada. Ela é assim chamada porque no lugar que ela se encontra no século XVII era uma propriedade da embaixada espanhola instalada em Roma.

O que ver na praça de Espanha?

Esta praça possui uma beleza e elegância sem igual. Mas o ponto mais conhecido que ela possui é a Escadaria de Trinitá dei Monti. Por isso, vale muito a pena conhecer de perto seus 135 degraus e sua decoração com vários terraços que no verão e primavera ficam maravilhosos. A visão que se tem dali da cidade é primordialmente extraordinária.




Em frente a escadaria está a Via dei Condotti. Esta é a opção perfeita para quem deseja fazer compras, pois ali estão as lojas de alta moda. Além do mais, nas proximidades da praça existem diversas opções para quem deseja comer algo a um custo muito bom.

A Barcaccia

Detalhe da Barcaccia na Praça de Espanha
Detalhe da Barcaccia na Praça de Espanha

No centro da praça há uma fonte em formato de barco, a Barcaccia, que é impossível não se encantar. Ela foi feita a pedido do Papa Urbano VIII em 1627 por Gian Lorenzo Bernini e Pietro em estilo barroco. Ela fica parcialmente submersa para que o problema da baixa pressão da água fosse mascarado.

 Os turistas vão a essa fonte com o intuito de tirar belas fotos e até matar a sede, pois a água que sai da proa e popa é potável.

 Bem ao lado da escadaria há outro lugar que os turistas não perdem a oportunidade para visitar, o Memorial de Keats-Shelley. Ali foi a última residência que viveu o poeta inglês John Keats no ano de 1821. Ele morou nela com seu amigo poeta Percy Bysshe Shelley.

A Praça de Espanha

 Este é o lugar perfeito para quem é um romântico incurável já que ali se encontram diversos livros além de lembranças do romantismo inglês.

Na Praça de Espanha também há um prédio que não pode ficar de fora do roteiro. Dois aristocratas ingleses fundaram a Casa de Chá Babington’s no ano de 1893 a fim de oferecer aos seus conterrâneos que ali residiam um ponto de encontro.

Igreja Trinitá dei Monti na Praça de Espanha

 Aproveitando as escadarias o turista pode fazer uma visita a Igreja Trinitá dei Monti. As segundas ela permanece fechada, mas de terça até o domingo ela abre das 6h30 até às 20h. Vale muito a pena conhecer de perto as belezas dessa igreja.

Detalhe do teto na igreja Trinità dei Monti
Detalhe do teto na igreja Trinità dei Monti

 Outro lugar que deve ser visitado ao ir a Praça de Espanha é o Palazzo di Propaganda fide. Ele é muito famoso e também é considerado uma das residências da Santa Sé.

Na Praça de Espanha há o Obelisco da Imaculada Conceição que é muito famoso. Ele foi colocado nesta praça em 1857 por causa do dogma da Imaculada Conceição. É muito belo e vale a pena conhecê-lo de perto e fazer registros extraordinários. 

Hoje em dia ela é frequentada pelos representantes da alta sociedade de todo o mundo como é o caso de políticos, famílias reais e celebridades.




Em suma…

A Praça de Espanha é um lugar maravilhoso que encanta a todos que o visitam. Sua beleza e pontos de interesse são impressionantes. Vale muito a pena conhecer a escadaria, a fonte e outros lugares extraordinários ali existentes.

 Conte-nos o que achou do nosso conteúdo! Comente, deixe sua opinião e caso tenha gostado da página compartilhe-a nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: