Aeroporto de Milano Malpensa

O Aeroporto de Milano Malpensa ( Milão Malpensa em português  ) é um dos maiores aeroportos do mundo, com capacidade para atender em média 22 milhões de passageiros por ano. Ele foi inaugurado em 21 de novembro do ano de 1948 e está localizado em Varese, que fica a cerca de 50 km a noroeste de Milão.

O Aeroporto de Milano Malpensa é o segundo aeroporto mais trafegado de toda a Itália, perdendo apenas para o aeroporto de Roma Fiumicino ( Aeroporto Leonardo da Vinci )

Sendo o principal aeroporto do norte da Itália, o Aeroporto de Milano Malpensa possui diversos tipos de serviços disponíveis como farmácia, supermercado, restaurantes, centros de beleza, lavanderia, livraria, espaços infantis e muitos outros que o tornam com uma estrutura diferenciada para o seu cliente.

Duomo de Milão

No terminal 1 do aeroporto é possível ter acesso a voos com destinos internacionais, intercontinentais e nacionais. Já no terminal 2 temos os voos mais baratos e voos charters.




Estes dois terminais são separados, mas são conectados por um ônibus gratuito que fica circulando entre eles de 7 em 7 minutos, para transportar os passageiros. Por este motivo, é muito importante que você saiba em que terminal você desembarcou e para qual você deve ir, pois conhecendo os terminais fica mais fácil de se localizar.

Principais destinos e companhias aéreas do Aeroporto de Milano Malpensa

Existem muitas companhias aéreas, mas as principais são:

Já os principais destinos são:

  • Catedral de Milão
  • Castello Sforzesco
  • Piazza Cadorna
  • Piazza Leonardo Da Vinci
Aeroporto de Milão Malpensa ( Milano Malpensa )
Como chegar

Você pode escolher diversas formas de como chegar ou sair do Aeroporto de Milano Malpensa. Caso você decida ir para a Itália e não conheça muito bem como você pode sair do aeroporto, veja abaixo quais meios de transporte você terá facilmente a sua disposição.

– Trem

Se você optar por este tipo de locomoção, é importante saber que há duas linhas de trem que fazem conexão do terminal 1 do aeroporto com o centro de Milão. Uma tem como destino a Estação Central, demorando em torno de 50 minutos para chegar e a outra linha leva até a Estação da Praça Cadorna, tendo um trajeto de em média 30 minutos.

– Ônibus

Há um serviço de ônibus em que conecta a Estação Central de Milão ao Aeroporto de Malpensa. A frequência desses ônibus é de sair um a cada 20 minutos mais ou menos; o trajeto demora mais ou menos 1 hora. É importante saber também os horários em que os ônibus circulam para saber se é melhor esperar ou pegar outro veículo.

Os ônibus saem de Milão das 4 às 23h e do aeroporto das 6 às 00h30min.

Aeroporto Milano Malpensa

– Transfer

Sabe aquelas pessoas que ficam com uma placa com o nome da pessoa que está esperando? Bom, esse é o serviço de transfer, em que a pessoa te espera no aeroporto e te leva até o seu destino.

Desse jeito você evita muitos problemas como alguém querendo te cobrar mais caro por ser turista, problemas de comunicação e muitas outras confusões. Então para uma recepção mais calma e confortável, contrate um serviço de transfer.

– Táxi ou NCC ( Noleggio Con Conduttore – em português, aluguel com Condutor ) 

Escolher um serviço de táxi ou NCC também é uma opção para chegar ao destino. Se você está saindo do aeroporto para o centro da cidade, o valor do transporte pode ficar um pouquinho caro e você levará em média 50 minutos para chegar no seu destino.

– Alugar um carro

Embora o transporte público seja de altíssima qualidade e eficiência, muitas pessoas decidem alugar um carro, até mesmo para poder ter mais liberdade de locomoção enquanto passeia pela cidade. Por isso, no próprio Aeroporto de Milano Malpensa, no terminal 1, é possível alugar um carro com empresas especializadas.

Em resumo…

Agora que você está por dentro de tudo sobre o Aeroporto de Milano Malpensa, basta chegar lá com todas as informações que te demos que você não irá se perder e nem precisará ficar buscando informações ao qual você pode nem entender nada.

Escolha o meio de transporte ideal para você de acordo com o local para qual você pretende ir e o que for mais econômico.

Galleria Vittorio Emanuele II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: