Aeroporto de Milano Malpensa

O Aeroporto de Milano Malpensa ( Milão Malpensa em português ) surpreendentemente pode ser considerado um dos maiores aeroportos do mundo. Ao propósito, atualmente tem capacidade para atender em média até 22 milhões de passageiros por ano.

Ele foi inaugurado em 21 de novembro do ano de 1948 e está localizado em Varese. Varese se encontra aproximadamente a cerca de 50 km a noroeste de Milão.

O Aeroporto de Milano Malpensa é o segundo aeroporto mais trafegado de toda a Itália, perdendo apenas para o aeroporto de Roma Fiumicino ( Aeroporto Leonardo da Vinci )

Tratando-se Inegavelmente do principal aeroporto do norte da Itália, o Aeroporto de Milano Malpensa possui diversos tipos de serviços disponíveis como farmácia, supermercado, restaurantes, centros de beleza, lavanderia, livraria, não que espaços infantis e muitos outros que o tornam com uma estrutura diferenciada para o seu cliente.

Duomo de Milão

No terminal 1 do aeroporto é possível ter acesso a voos com destinos internacionais, intercontinentais e nacionais. Já no terminal 2 temos os voos mais baratos e voos charters.




Estes dois terminais são separados, todavia são conectados por um ônibus gratuito que fica circulando entre eles de 7 em 7 minutos, para transportar os passageiros. Por este motivo, é muito importante que você saiba em que terminal você desembarcou e para qual você deve ir, pois conhecendo os terminais fica mais fácil de se localizar.

Principais destinos e companhias aéreas do Aeroporto de Milano Malpensa

Existem muitas companhias aéreas, mas as principais são:

Já os principais destinos são:

  • Catedral de Milão
  • Castello Sforzesco
  • Piazza Cadorna
  • Piazza Leonardo Da Vinci
Aeroporto de Milão Malpensa ( Milano Malpensa )

Como chegar ao Aeroporto de Milano Malpensa

Você pode escolher diversas formas de como chegar ou sair do Aeroporto de Milano Malpensa. Caso você decida ir para a Itália e não conheça muito bem como você pode sair do aeroporto, veja abaixo quais meios de transporte você terá facilmente a sua disposição.

– Trem

Se você optar por este tipo de locomoção, é importante saber que há duas linhas de trem que fazem conexão do terminal 1 do aeroporto com o centro de Milão. Uma tem como destino a Estação Central, demorando em torno de 50 minutos para chegar e a outra linha leva até a Estação da Praça Cadorna, tendo um trajeto de em média 30 minutos.

– Ônibus

Há um serviço de ônibus em que conecta a Estação Central de Milão ao Aeroporto de Malpensa. A frequência desses ônibus é de sair um a cada 20 minutos mais ou menos; o trajeto demora mais ou menos 1 hora. É importante saber os horários em que os ônibus circulam para saber se é melhor esperar ou pegar outro transporte.

Os ônibus saem de Milão das 4 às 23h e do aeroporto das 6 às 00h30min.

Aeroporto Milano Malpensa

– Transfer

Sabe aquelas pessoas que ficam com uma placa com o nome da pessoa que está esperando? Esse é o transfer, serviço em que a pessoa te espera no aeroporto e te leva até o seu destino.

Desse jeito você evita muitos problemas como alguém querendo te cobrar mais caro por ser turista, problemas de comunicação e muitas outras confusões. Então para uma recepção mais calma e confortável, contrate um serviço de transfer.

– Táxi ou NCC ( Noleggio Con Conduttore – em português, aluguel com Condutor ) 

Escolher um serviço de táxi ou NCC também é uma opção para chegar ao destino. Se você está saindo do aeroporto para o centro da cidade, o valor do transporte pode ficar um pouquinho caro e você levará em média 50 minutos para chegar no seu destino.

– Alugar um carro

Embora o transporte público seja de altíssima qualidade e eficiência, muitas pessoas decidem alugar um carro, até mesmo para poder ter mais liberdade de locomoção enquanto passeia pela cidade. Por isso, no próprio Aeroporto de Milano Malpensa, no terminal 1, é possível alugar um carro com empresas especializadas.

Em resumo…

Agora que você está por dentro de tudo sobre o Aeroporto de Milano Malpensa, basta chegar lá com todas as informações que te demos que você não irá se perder e nem precisará ficar buscando informações ao qual você pode nem entender nada.

Escolha o meio de transporte ideal para você de acordo com o local para qual você pretende ir e o que for mais econômico.

Galleria Vittorio Emanuele II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: