Aluguel de Carro na Itália

Em uma viagem para outro local nós devemos primeiramente nos decidir como acontecerá a nossa locomoção pela cidade. É importante decidirmos se usaremos o transporte público, empresas ou serviços de transporte particular ou se até alugar um carro. O aluguel de carro na Itália é comum, justamente pela praticidade.

Quando decidimos optar pelo aluguel de carro na Itália teremos certeza de duas coisas.

  • a primeira é que com certeza não tentarão nos cobrar um valor absurdo pelas corridas de taxi
  •  a segunda é que teremos muito mais liberdade e flexibilidade, podendo transitar pela cidade quando quiser.

O serviço é tão comum, que a grande parte dos aeroportos oferecem o serviço do aluguel de carro na Itália. Assim sendo o turista já pode sair do aeroporto sentindo-se livre para ir para onde quiser.

Então, a principal dica com relação ao aluguel de carro na Itália já te demos, que é uma ótima escolha para se você deseja mais liberdade e terá certeza que ninguém te cobrará mais caro por ser turista. Sendo assim, hoje te explicaremos tudo sobre o aluguel de carros desde os valores até as melhores companhias de aluguel.

Aluguel de Carro na Itália
Aluguel de Carro na Itália

Quanto custa alugar um carro na Itália?

Para alugar um carro na Itália você deve ter ciência de que estará economizando com transporte, economizando tempo e poderá aproveitar muito mais o país. Se você for para Roma, por exemplo, você poderá visitar de carro muitas outras pequenas cidades próximas.

Alugar um carro na Itália não custa caro, existem locadoras onde você pode encontrar a diária do carro por em média 40,00 Euros. Os valores dos carros variam muito também de acordo com as características: se é pequeno, grande, médio ou até se tratando de uma vã.

aluguel de carros em Roma
aluguel de carros em Roma

Então, supondo que você fique na Itália por uma semana e consiga alugar um carro por um preço de 45,00 Euros por dia. Se você multiplicar os 45 Euros pelos 7 dias, acabará encontrando 315 Euros, ou seja, em uma semana você só terá gasto com transporte esses 315 Euros.

Mas se você viajar com três amigos, por exemplo, você pagará 78,75 Euros no aluguel do carro em uma semana. Fica mais barato ainda dividindo, não é mesmo?!

Lógico que sem contar o dinheiro do combustível, mas mesmo assim é muito mais vantajoso você alugar um carro do que ficar dependendo de transporte público ou serviços de transporte particular. Com um carro você poderá ir para onde quiser e na hora que bem entender.

Alugar um carro barato

Lógico que quando optamos pelo aluguel, queremos alugar um carro barato. É possível sim ter acesso à carros em ótimas condições e baratos. Se você estiver viajando com amigos, esse valor se torna menor ainda, porque vocês podem dividir o valor do aluguel.

Para que você possa fazer um bom negócio é necessário primeiro pesquisar ao máximo os preços no maior número de companhias de aluguel possível. Pesquise muito e ao encontrar o menor preço, não vá aceitando logo de cara.

Depois de encontrar a locadora de carros que esteja com o melhor preço, você deve verificar se realmente aquela empresa é confiável, se existem avaliações disponíveis em algum lugar sobre ela, pois assim você não corre o risco de ser enganado e acabar comprando gato por lebre.

Roma, panorama noturno
Roma, panorama noturno

Então lembre-se que primeiro você deve pesquisar os valores e em seguida pesquisar sobre a empresa. Existem muitas empresas boas e confiáveis na Europa em que você pode alugar um carro por um bom valor e ainda melhor: alugar em uma cidade e devolver em outra, por exemplo.

Quais são as melhores companhias de aluguel de carro na Itália?

Como te falamos anteriormente, existem muitas empresas que trabalham com aluguel de carro em toda a Europa, inclusive na Itália. Porém, é necessário que você tenha o cuidado ao escolher uma companhia de aluguel, pois não adianta ter um preço extremamente baixo e se tratar de algum golpe.

Por este motivo as melhores companhias de aluguel de carro na Itália são:

– Europcar;

– Alamo;

– Enterprise;

– Sixt;

– Goldcar;

– Avis;

– Hertz.

Além das empresas citadas acima serem as mais confiáveis para você alugar um carro, todas elas possuem lojas nos aeroportos de todas as cidades e isso faz com que elas sejam mais práticas, pois você já pode sair do aeroporto dirigindo.

Assim…

Sabendo quanto custa e quais as melhores companhias de aluguel de carro na Itália, você já vai para o país com um maior preparo financeiro e consequentemente com a cabeça mais leve, porque os primeiros passos você já sabe como e onde dar.

O melhor de tudo isso é que os valores para alugar um carro não são absurdos e gera uma enorme economia para o seu bolso, pois como você provavelmente irá se deslocar muito pela cidade, é muito mais viável alugar do que pagar por um percurso. Uma dica legal para aproveitar melhor o veículo é utilizar o GPS do celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: