Campo de’ Fiori

Já ouviram falar no Campo de’ Fiori? Quem vai para Roma espera visitar diversos tipos de locais, tanto calmos quanto os mais agitados. Um dos melhores exemplos disso é o Campo de’ Fiori ( Campo de Flores em português ).

O Campo de’ Fiori é uma praça extremamente agitada e charmosa. Ela recebeu este nome porque antes se tornar uma praça campo repleto de flores.

Se você pode visitar a praça do Campo de’ Fiori de dia ou de noite. Com certeza não terá arrependimento em nenhum dos horários. Este lugar é perfeito para quem deseja conhecer a cidade de dia e se divertir nas noites de Roma.

Durante o dia é possível aproveitar a feirinha presente no local, onde é possível comprar os mais diversos produtos. Durante à noite é o lugar ideal para um aperitivo ou jantar num dos cartões postais mais famosos de Roma.

Um pouco da história do Campo de’ Fiori ( Campo de Flores )

"<yoastmark

Como já te dissemos anteriormente, o Campo de’ Fiori recebe este nome não é a toa. A princípio naquele lugar existia  somente um campo repleto de flores. No ano de 1456, por meio de uma ordem do Papa Calixto, no campo foi construída uma praça. Essa praça foi batizada com o nome Piazza Del Campo de’ Fiori.

A praça do Campo de’ Fiori era um lugar pacato, porém depois de ser remodelada e a região receber diversos edifícios e construções importantes, a praça passou a ser frequentada por pessoas mais influentes e importantes da sociedade.

Com o passar dos anos, onde antes era apenas um campo e posteriormente uma praça, passou a ser uma praça bem agitada, cheia de oficinas de artesanato e albergues. Além disso, na praça havia também mercado de cavalos algumas vezes por semana.

"<yoastmark

A Praça do Campo de’ Fiori é a única em Roma que não possui nenhuma igreja, mas o mais engraçado é que antigamente a praça era um local onde aconteciam as execuções publicamente.





Até o ano de 1869 na praça do Campo de’ Fiori eram comercializadas apenas flores. Após esta data em diante todos os dias acontece uma típica feira local. que acontece até às 13h30, com diversos tipos de alimentos, temperos, utensílios, flores e muitas outras coisas. Estão presentes muitos bares e restaurantes que servem comidas locais saborosas e drinks típicos da Itália.

Só para ilustrar

No Campo de’ Fiori você pode ver a feirinha local que acontece pela manhã, onde você pode conhecer mais sobre a cultura regional e fazer algumas comprinhas. Há os locais para almoçar ou jantar, que possuem promoções incríveis onde você paga um determinado valor para consumir um drink e o buffet livre.

"Frutas

No final do dia, por ser uma praça cheia de bares e restaurantes, muitos que estão em busca de um pouco de diversão após um dia cansativo de trabalho correm para lá.

Há também uma estátua de Giordano Bruno, que fica bem no centro da praça. O filosofo Giordano Bruno, acusado de heresia foi executado na praça. Ele foi queimado em 1600 e a sua estátua foi colocada lá em sua homenagem somente em 1889.

Além disso, você pode aproveitar para fazer uma visita à Praça Farnese e Via Giulia. Esses dois lugares históricos são locais que ficam bem pertinho do Campo de’ Fiori

Enfim…

Depois de te apresentarmos um pouco sobre o Campo de’ Fiori, o ideal é que você possa ir conferir o que estamos te contando. Aproveite para fazer umas compras, conhecer sobre os alimentos e temperos mais utilizados pelos italianos.

Pela noite você pode ir saborear um belo jantar acompanhado da pessoa amada. Se você estiver só, talvez seja até um cenário ideal para encontrar aquela pessoa especial, até mesmo pelo ar romântico que ronda a bela Piazza Campo dei Fiori.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: