Hóteis em Assis durante uma Peregrinação

Uma das grandes preocupações para quem está em uma peregrinação na região da Úmbria é a hospedagem. Encontrar um hotel realmente satisfatório, perto de tudo e que ainda caiba no bolso, pode ser um tremendo desafio. Mas, não se preocupe, reunimos aqui algumas ótimas opções, de onde dormir em Assis na sua próxima visita.

Hóteis em Assis durante uma Peregrinação

Hotel Spa Giotto

Se você é bastante exigente, e não abre mão da tradição e elegância, o mais indicado é o Hotel Spa Giotto.

Hotel Spa Giotto
Hotel Spa Giotto

Construído sob uma antiga residência, este edifício data do século XVIII, e é um dos mais requintados hotéis em Assis. Possui uma localização única, tanto na cidade como na região, pois está apenas 200 metros da Basílica de São Francisco, e há 5 minutos do centro histórico de Assis.

 Além de hotel, o mesmo é um Spa para quem procura relaxamento e alguns dias de sossego e ar puro. As instalações ficam dentro de um complexo medieval, onde é possível visitar a Histórica Residência de San Crispino. Além de tudo é possível  experimentar as aulas de culinária, pintura e escultura Italiana.

Country House Nodi

Já se você procura um contato mais direto com a natureza e uma bela vista de toda a região da úmbria, o Country House Tre Nodi é a melhor opção de onde dormir em Assis.

 Situado há pouco mais de um quilômetro da cidade, o hotel fica em uma altitude de 800 metros acima do nível do mar. É possível fazer de tudo um pouco em suas instalações, desde tomar banho em uma piscina de 50 metros, jogar tênis, futebol, vôlei, além de uma sala de jogos completa.

country house nodi em assis
country house nodi em Assis

A cozinha do hotel se destaca por servir acima de tudo as comidas típicas da região. O destaque também vai principalmente para a adega do local. Eles possuem uma adega própria com uma carta de mais de 300 tipos de vinhos e espumantes.

 Hotel Pallotta

Surpreendentemente  encantador, ideal para quem viaja acompanhado e deseja as bênçãos de São Francisco e Santa Clara para seu relacionamento. O Hotel Pallotta é a melhor escolha é o famoso Hotel Pallotta.

Um hotel de gerência familiar, está na mesma família a 4 gerações e se destaca por atender bem casais e peregrinos do mundo todo. Com uma linda vista para a cidade de Assis, e todo construído em pedras poligonais, o hotel tem aparência nostálgica, dando a impressão que estejamos na época medieval.

hotel pallotta em assis
hotel pallotta em Assis

O hotel, possui seu próprio restaurante popular, a Trattoria Pallotta. Incríveis pratos típicos da região da Úmbria, são preparados e servidos em uma rústica cobertura de pedras.

Ostello della Pace – Oração e Fé

Construído no final dos anos noventa, este é principalmente um hotel simples e honesto, sobretudo um lugar para quem procura sentir mais o clima franciscano da cidade.

ostello della pace em assis
ostello della pace em assis

Livre de luxos, o hotel está situado na parte oeste da famosa fortaleza de Assis. Com toda a certeza um excelente lugar onde dormir em Assis durante uma peregrinação.

 Possui quartos familiares, que podem ser colocadas mais camas de acordo com o tamanho cada caravana ou família. Embora seja bastante simples, ainda possui o básico de um bom hotel Italiano. Em resumo, sala de jogos, terraço, varanda interna com jardim e piscina, e um lindo pomar nos fundos.

 Desde a sua fundação, este é o hotel preferido de muitos Frades Capuchinhos, o próprio Laboratório S. Francisco fornece itens para alimentar os hóspedes.

Enfim, esperamos que estas opções sejam úteis na sua próxima viagem. Sem dúvidas, são os melhores hotéis em Assis para se hospedar durante a peregrinação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: