A encantadora cidade de Milão

Podemos dizer que Milão é o centro econômico da Itália e uma das cidades mais importantes da Europa. Além disso, é um destino rico de belezas históricas e artísticas capazes de conquistar até mesmo o turista mais exigente.

A seguir, mais um pouquinho de uma das cidades mais encantadoras da Itália, confira mais sobre a capital da Lombardia.

Milão, pontos turísticos e o que fazer na viagem

Milão é inegavelmente conhecida como a capital da moda. Ao propósito, todo semestre na cidade acontece a Milano fashion week, marcando o lançamento das principais coleções mundiais.

Além disso, a cidade possui vários pontos para você visitar e se maravilhar com a beleza e toda a cultura histórica de um dos mais icônicos países europeus.

Duomo de Milão

A religião é um dos pontos fortes da península itálica, um exemplo disso é o Duomo de Milão, terceira maior igreja do mundo.

O Duomo de Milão
O Duomo de Milão

Essa catedral gótica conquista os corações de todos que procuram por beleza e religiosidade. É um dos principais cartões postais históricos e turísticos a serem visitados quando visitar a cidade.

A catedral demorou surpreendentemente mais de 400 anos para ser finalizada e cada detalhe foi minuciosamente pensado. Ao propósito, a catedral de Milão, acabou transformando a em um dos principais destinos religiosos da Itália.

Galeria Vittorio Emanuele II

Este slideshow necessita de JavaScript.

A arte é outra representação forte da Itália, com seus inúmeros artistas, arquitetos e escultores de renome.

A galeria foi construída no fim do século 19, com uma arquitetura ímpar, além de ser lar de várias lojas de alto luxo, como Louis Vuitton e Prada.

Outro diferencial da galeria são os cafés e restaurantes que podem servir para dar uma pausa no passeio pela cidade.

Castello Sforzesco de Milão

Castello Sforzesco
Castello Sforzesco

Um dos pontos altos do turismo italiano são suas construções medievais, marcando a história da civilização mundial.

Nesse aspecto, Milão se destaca com o castelo construído por Francesco Sforza no século 15, o qual, segundo dizem os historiadores, recebeu grandes nomes como Leonardo Da Vinci e Donato Bramante.

Atualmente o castelo é lar de museus, bibliotecas e várias obras de artistas como Michelangelo e Da Vinci. Enfim, vale a pena visitar o castelo e se maravilhar com todo o poder cultural da estrutura.

Navigli

O bairro Navigli
O bairro Navigli

Para quem gosta da vida noturna, a Itália é um ótimo destino. O bairro Navigli é o perfeito representante boêmio da cidade da moda. De fato, com seus bares muito bem animados e com o clima de amizade e diversão que preenche as ruelas. Um passeio pelo bairro “Navigli” é uma etapa indispensável e obrigatória durante as noites de Milão.

Arco della Pace

Arco della Pace
Arco della Pace

O Arco da Paz foi construído no século 19, fica localizado no Parque Sempione que é um lugar maravilhoso por si só.

O parque é repleto de jardins, lagos e árvores, perfeito para quem gosta de um turismo mais natural.

Já o Arco é uma incrível estrutura de 25 metros de altura, e todo mundo que visita Milão tem que tirar uma foto neste local, depois de apreciar a arquitetura do Arco pode visitar os restaurantes e cafés da região, todos muito deliciosos.

Descubra mais sobre o incrível turismo italiano

Em suma, a Itália é um ótimo destino para você passar as férias, com várias cidades e atrações únicas. Acompanhe os nossos conteúdos e descubra mais curiosidades e dicas como os pontos turísticos de Milão.

Visite nossos outros conteúdos e construa o seu roteiro perfeito para passar as férias dos seus sonhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: