Nápoles, turismo e ideias de viagem 

Nápoles, terra natal da pizza, é inegavelmente o destino turístico de todas as pessoas que são apaixonadas pela cultura italiana. Com suas belezas naturais e artísticas, Nápoles é certamente um destino obrigatório presente em todas as listas de viagens. Ao propósito, confira mais sobre a grande cidade europeia.

Principais pontos turísticos de Nápoles

O lar do famosíssimo Vesúvio e da antiga cidade de Pompeia reserva vários pontos que agradam quem visita a região. Surpreendentemente bonita e fascinante, a seguir algumas dicas que você tem que colocar em seu roteiro de viagem.

Castel Sant’Elmo em Nápoles

Uma verdadeira relíquia da época feudal italiana, a construção é lar do Museo Del Novecento. Ao propósito, este museu possui vários elementos culturais e históricos da região.

Além disso, o castelo também proporciona uma visão privilegiada do vulcão que uma vez destruiu Pompeia.




Capela Sansevero

A arte barroca é uma das grandes representações da cultura italiana, marcando uma época de grande desenvolvimento artístico e arquitetônico.

A Capela Sansevero grande representante do barroco italiano, famosa por hospedar um dos mais importantes museus napolitanos, o Museo Capella Sansevero.

Ao propósito, no Museo Capella Sansevero é possível visitar a escultura Cristo Velato, obra de arte de grande destaque, concebida em 1753 por Giuseppe San Martino.

Teatro San Carlo

O Teatro San Carlo, o mais antigo da Europa fica na Itália, na mesma cidade do Vesúvio. O Teatro San Carlo, inaugurado em 1737 já foi palco de inúmeras peças de grande importância para a cultura mundial.

Você precisa visitar essa verdadeira obra de arte arquitetônica e se conectar com todo o veio artístico que emana do local.

Nápoles
Nápoles

Catedral de Nápoles

O turismo religioso é um dos grandes marcos das visitas do território italiano, com grandes catedrais e locais santos, a capital da pizza possui a igreja de San Gennaro.

Está catedral é um exemplo belíssimo do catolicismo e da história religiosa da Europa. É um destino que não pode ficar sem uma visitinha, principalmente se o seu objetivo for visitar as principais igrejas do mundo.

A parte subterrânea da cidade

A cidade apresenta uma herança que permanece desde as civilizações gregas do local, os túneis e cisternas subterrâneos.

Durante o passeio pelos túneis você vai encontrar aquedutos da época grega e romana, teatros do antigo império e até abrigos antiaéreos utilizados durante a Segunda Guerra Mundial.




É uma verdadeira viagem em um túnel do tempo, onde construções da antiguidade se mesclam com elementos modernos e criam um ambiente único no mundo.

A Culinária de Nápoles

Por último, a cidade do Vesúvio se destaca pela maravilhosa pizza. É simplesmente inconcebível que você visite Nápoles e não experimente a receita que é o verdadeiro orgulho da cidade.

Pizza Napolitana
Pizza Napolitana

O prato da Itália, sem todos os floreios e recheios mirabolantes que temos no Brasil, é feito com uma massa leve com o único objetivo de evidenciar um sabor único.

Segundo os italianos, colocar vários sabores diferentes em cima da massa é estragar a receita. Dessa forma, nem pense em pedir molhos como catchup e maionese para colocar em seu pedaço.

Conheça mais sobre o Turismo italiano

Nápoles, Roma, Vaticano e muitos locais conhecidos mundialmente são destinos de vários turistas brasileiros, que unem a história da civilização com vários elementos culturais e religiosos.

Em suma, aproveite melhor a sua experiência na Itália. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais curiosidades das cidades da península itálica.

Praça do Plebiscito
Praça do Plebiscito

 

Um comentário em “Nápoles, turismo e ideias de viagem 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: