O que fazer em Roma com crianças

O que fazer em Roma com crianças? É uma pergunta muito comum, quando viajamos com filhos pequenos. Para  nossa sorte, a Cidade Eterna, com toda sua beleza e magia pode ser considerada como lugar ideal para ser visitada com crianças.

Rodeada por maravilhas históricas, arquitetônicas, culturais e espirituais, além da fauna e flora exuberante disponíveis a todos, possui muitos lugares pensados especialmente para as crianças. A capital vem se transformando a cada ano em uma cidade cada vez mais a “medida de crianças”.

Numerosos lugares voltados para diversão e entretenimento dos pequenos, onde eles são os protagonistas absolutos de uma experiência que promete ser memorável .

Algumas dicas de o que fazer em Roma com crianças.

1- Parque do Gianicolo

A primeira etapa deste tour virtual só poderia começar com esse parque maravilhoso. Dotado de grandes áreas verdes, que, assim como toda cidade está se adaptando a todas as necessidades, sobretudo infantis.

Em relação ao parque do Gianicolo, é o cenário ideal para shows de marionetes que acontecem periodicamente.  Estão espalhadas pelo parque inúmeras estátuas de personagens históricos como Giuseppe Garibaldi. Entre todas elas chama atenção, a única estátua de mulher com o respectivo túmulo embaixo ( a brasileira Anitta Garibaldi ).

Para o divertimento das crianças, ao meio-dia em ponto ocorrem os tradicionais  tiros de canhão. Idéia do papa Pio IX em 1847, para sincronizar o horário dos sinos das igrejas de Roma.

2- Villa Borghese para crianças.

Chegando a Villa Borghese, é possível descobrir seus esplêndidos jardins alugando uma bicicleta, um quadriciclo ou mesmo um kart.

Para aqueles que amam imergir-se na natureza juntos com as crianças, também estão disponíveis barcos a remo ou “pedalinhos”. O parque é dotado de um lago cristalino, com várias espécies de peixes e outros animais. além de um templo, estátuas e fontes.

3- Art Studio café.

As crianças são o centro de uma experiência peculiar e altamente formativa. Neste espaço criativo e lúdico, os laboratórios são organizados em diferentes disciplinas. Da cerâmica ao mosaico, das oficinas criativas às exposições de vários tipos. Tudo é organizado para o divertimento inteligente. Uma recreação voltada as atividades práticas de aprendizagem que têm a finalidade de trazer à tona a criatividade da criança;

4- Bioparco.

Também localizado no encantador cenário de Villa Borghese. O Bioparco di Roma é famoso pelos seus roteiros naturais, onde é possível admirar animais de todas as espécies e tipologias. Desde lobos a Zebras, de elefantes a macacos, tigres e leões. Os animais se encontram ( habitam ) em ecossistemas que reproduzidos  fielmente em todos os detalhes seus habitats originais, respeitando assim seus respectivos estilos de vida.

5) Technotown.

A última etapa do nosso tour é esta sala de jogos com nove salas onde acontecem atividades apropriadas para crianças e adolescentes de todas as idades. Entre as principais atrações de Technotown ressaltamos o “Digital Floor”, um piso futurista, cuja forma muda com o variar dos passos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: