Visitando a “Fontana di Trevi”

A Fontana di Trevi ( Fonte de Trevi em português ) é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma, onde milhares de pessoas passam por lá diariamente para jogar uma moedinha na fonte.

Considerada a fonte mais bonita do mundo, a Fontana de Trevi é uma fonte que foi construída no estilo barroco, possui grandes dimensões e promete trazer muita felicidade para quem jogar uma moedinha nela.

O mito da moeda é oriundo de um filme que foi lançado no ano de 1954, ‘’A Fonte dos Desejos’’. A partir disso, todas as pessoas que passavam pela Fontana di Trevi começaram a jogar uma moeda para que seus desejos fossem realizados, assim como no filme.

Fontana di Trevi

Isso se tornou uma tradição tão forte que todo mundo acredita que a fonte realmente tenha o poder de conceder desejos. Acredita-se que quem jogar uma moeda vai voltar à cidade de Roma, se jogar duas moedas a pessoa vai se envolver amorosamente com uma pessoa da cidade.




Já ao jogar três moedas acontecerá o casamento da pessoa que jogou a moeda com quem ela conheceu na cidade e se envolveu. Mas para pedir algo não basta jogar a moedinha lá de qualquer jeito, para que realmente você tenha o seu desejo realizado é necessário jogar a moeda corretamente na Fontana di Trevi.

Fontana di Trevi de noite

Jogue a moeda com a mão direita sobre o ombro esquerdo. Todo ano as moedas são retiradas da fonte e o dinheiro é destinado para realização de coisas benéficas. Para você ter ideia, são retirados todos os anos em torno de 1 milhão de euros da fonte.

A Fontana di Trevi também é classificada como a maior fonte de Roma, com 20 metros de largura e 26 de altura.

Um pouco da história da Fontana di Trevi

A fonte mais linda da cidade e provavelmente do mundo é também muito antiga. Ela remonta no ano 19 antes de Cristo, quando era o final do aqueduto Aqua Virgo. A primeira fonte de Trevi foi feita após a ordem do Papa Nicolau V, no período renascentista.

A Fontana di Trevi foi finalizada em 1762, ficando com esse aspecto que nós conhecemos nos dias de hoje. Ela desde que foi criada passou por diversas reformas para conseguir atingir a perfeição.

Como a fonte promovia o encontro de três ruas, ele recebeu o nome de Trevi; trevi é uma palavra que deriva de ‘’tre vie’’, ou seja, três vias.

Em 1998 a Fontana di Trevi foi restaurada, as esculturas foram limpas e polidas, foram colocadas bombas para circular e oxigenar a água da fonte. Em 2014 e 2015 foram realizadas outras reformas na fonte, em que trouxe modernização para o sistema que escorre a água da fonte para que a água não causasse nenhuma danificação.

Detalhe Fontana di Trevi
Atrações próximas da Fontana di Trevi

Se você quer incluir a praça de Trevi em seu percurso, saiba que você estará fazendo uma ótima escolha, pois próximo a praça existem atrações turísticas muito boas para você conhecer.

Existem muitas atrações próximas a praça de Trevi, onde a fonte é localizada. Há bares, cinema, pizzaria e muitos outros, mas as atrações principais são:

Piazza Colonna

– Piazza Quirinale

– Palácio Doria Pamphili

– Piazza di Spagna

– Piazza Barberini

Panteão de Roma

Basilica di Santa Maria Sopra Minerva

– Palácio Cipolla

– Galeria de artes

Em resumo…

A Fontana di Trevi é uma verdadeira obra de arte, sendo linda de dia ou de noite (quando é iluminada). Ela sempre está lotada de turistas, então é bom ir cedo para poder aproveitar mais e tirar muitas fotos, já que com a aglomeração da praça as fotos acabam não ficando muito boas.

Não esqueça de jogar a sua moedinha na fonte de forma correta, como te ensinamos para ter os desejos concedidos.

Fontana di Trevi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: