As maravilhas do Vaticano

O Turismo religioso na Itália é marcado pela visita a Cidade Estado Vaticano. A sede da igreja católica, se localiza dentro de Roma, e que atrai muitos fiéis e turistas todos os anos.

O que fazer no Vaticano?

O grande foco da Cidade do Vaticano é a religiosidade. Além disso, no existem vários pontos turísticos que são imperdíveis e você deve visitá-los.

Museus do Vaticano

Os Museus Vaticanos são subdivididos em várias partes e seções, cada uma mais maravilhosa e atraente que a outra. No seu complexo, reúne em inúmeras obras artísticas que representam a história e a cultura da Itália.

A quantidade de seções e museus para visitar é enorme, então antes de ir se programe muito bem para chegar cedo, antes de lotar de turistas, e você conseguir desfrutar das incríveis obras com mais calma.

Capela Sistina

A capela Sistina localizada no Palácio Apostólico é uma verdadeira obra de arte arquitetônica. Nela se encontram obras de grandes nomes italianos, como o gênio Michelangelo.

Outro foco da Capela Sistina é o Turismo Religioso, devido as pinturas e obras remetem à história da igreja católica. Além disso, é nessa construção que ocorre o conclave, que é a reunião do conselho que escolhe os novos papas.




Para os mais religiosos, é possível programar para visitar a capela nos dias que acontecem a sugestiva missa papal. Certamente, rica de significado e de emoção já que a missa é conduzida pelo próprio Papa.

Jardins do Vaticano

Os Jardins utilizam mais de 20 hectares de terreno, ocupando quase metade do território da Cidade Estado, mas sua beleza faz do passeio uma experiência única em sua vida.

Além dos jardins muito bem cuidados, existem várias obras como esculturas, fontes e estátuas espalhadas pelo terreno, que impressionam pela sua arte, assim como tudo na Itália.

No entanto, procure evitar de realizar o seu Turismo nos dias que o papa visita o jardim, pois se torna praticamente impossível se locomover por eles e isso pode estragar a sua experiência.

Algumas dicas para sua viagem

Quando visitamos um lugar com uma cultura diferente da nossa podemos cometer algumas gafes, então separamos algumas dicas para você ter uma experiência mais agradável no Vaticano.

Audioguias




A tecnologia ajuda você a encontrar locais e conhecer mais das obras que visitar, antigamente isso era feito com guias escritos, mas muitas pessoas perdiam mais tempo lendo os livretos do que apreciando as obras.

Você pode alugar um áudio-guia em português que vai narrando sua visita nos locais e contando algumas curiosidades históricas e culturais de cada local.

Cuidados com a vestimenta no Vaticano

No Brasil estamos acostumados com chinelos, bonés, shorts, saias curtas, regatas e blusas decotadas, principalmente por conta do calor.

Porém em muitas igrejas e locais da Cidade Estado, você pode ser barrado se estiver utilizando essas roupas, então tenha um pouco de cuidado na hora de fazer as malas.

Horários

A Cidade é muito visitada pelos turistas, procure se informar quais os melhores horários para cada atração a ser visitada. Faça um planejamento para evitar filas e lugares cheios, assim é possível aproveitar ainda mais a sua estadia.

Descubra mais dicas e destinos na Itália

Acompanhe os nossos conteúdos e descubra mais destinos de turismo como o Vaticano e as principais cidades do país europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: