TURISMO

Visitando Veneza

Que tal conhecer uma das cidades mais encantadoras da Itália e porque não dizer do mundo? Visitando Veneza, você vai sentir a magia inexplicável desse lugar.

Veneza é a capital da região Vêneto no nordeste da Itália, fica situada sobre um grupo de mais de 100 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes.

Sendo uma das cidades mais visitadas da Itália, Veneza assim como Roma, tem um turismo religioso bem conhecido e muito fascinante. Certamente motivos não faltarão para você conhecer essa belíssima cidade Italiana.        

A História de Veneza

Fundada em  421 quando habitantes do Vêneto foram expulsos pelos ostrogodos e lombardos e se refugiaram nas ilhas de uma grande lagoa de água doce, à beira do Mar Adriático, formando assim a cidade de Veneza.

As ilhas fizeram parte do império Bizantino até o início do século lX, quando Veneza tornou-se independente.

Com todas as áreas de terra firme da ilha ocupada e a cidade precisando crescer, a solução foi então avançar sobre as águas que separavam as ilhas.

Em 1797, com sua força militar já abalada pelo portugueses, a cidade foi conquistada por Napoleão e, em seguida, passou a integrar o território austríaco. Só em 1866 passou a pertencer a Itália.    

Melhor Época Para Visitar Veneza

Veneza é inegavelmente belíssima em qualquer época do ano, contudo, os meses de março, abril, maio, setembro, outubro e novembro são os mais recomendados pois as temperaturas são mais amenas.

Já no verão de junho a agosto são os períodos mais quentes e também mais procurados, o que torna o lugar cheio e a hospedagem cara.  

Visitando Veneza Onde se Hospedar?

Bom, se a ideia é economizar, a melhor opção é ficar próximo a Estação Santa Lucia, assim é possível fazer quase tudo a pé, além do acesso fácil, para as duas partes da cidade.

A primeira parte é a continental que é o centro de Veneza, a região metropolitana onde tudo acontece; a segunda é a parte insular, a região mais turística. Porém, existem outros bairros muitos bons, com excelentes acomodações, como:

  • Cannaregio;
  • San Marco;
  • Castello;
  • San Polo;
  • Santa Croce.

Pontos Turístico em Veneza

Veneza é uma cidade linda, com lugares incríveis e muitos pontos turístico religiosos para conhecer, com belíssimas igrejas, basílicas e grutas.

Se os filmes, os livros e revistas que contam a história da cidade já deixam qualquer um louco para visitar, imagine visitando Veneza e conhecendo seus pontos turísticos? Imaginou? Então vem ver um pouco do que te espera!

1- Basilica San Marco

Construída no ano de 828, situada na Piazza di San Marco, essa é a Igreja mais famosa da cidade. Uma belíssima construção que impressiona pelo tamanho, um espetáculo de arquitetura com estilos bizantino, românico e renascentista que encanta todos os turistas.

A igreja possui um museu que é pago para visitar, porém a igreja possui entrada gratuita.

2- Igreja Santa Maria della Salute

Fundada em março de 1630 pelo patriarca de Veneza, Giovanni Tiepolo, juntamente com o dodge Nicolas Contarini, essa igreja foi erguida como o pagamento de uma promessa.

Santa Maria della salute

3- Scuola Grande di San Rocco

Construída no século XVI, a Scuola Grande di San Rocco (Escola Grande de Sao Rocco) representa para Veneza o que a Capela de Sistina representa para Roma, na mesma praça está localizada a Igreja de San Rocco.

Igreja de San Rocco
Igreja de San Rocco

4- Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari

Quem a vê de fora certamente não imagina a grandiosidade dessa Basílica, a segunda maior do país. Ao propósito, a construção da igreja atual durou 100 anos e terminou em meados do século XV.

5- Igreja de San Pantalon

Pertencente ao patriarcado de Veneza, a última reconstrução foi feita em 1668. Essa igreja tem provavelmente um dos mais deslumbrantes forros de teto.

6- Gruta Madonna di Monte Berico

Igreja do século XV, foi construída para receber peregrinos que chegavam à cidade. A arquitetura da fachada já impressiona, pois é muito linda e dentro da igreja há uma coleção de arte fascinante e uma decoração super luxuosa.

Visite Veneza!

Em suma, se você está buscando um lugar incrível para viajar, pensa em conhecer lugares religiosos com igrejas, catedrais, basílicas e muito mais e não sabe bem para onde ir? Agora você sabe!

Visitar Veneza é sobretudo contemplar todas essas maravilhas e muitas outras, uma excelente oportunidade para relaxar, meditar, orar, conhecer lugares e fortalecer o espírito.

 

mas como a única forma de conhecê-la de verdade é caminhando muito e o inverno costuma ser rigoroso,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *